[TÓPICO OFICIAL] CREPÚSCULO
+6
Aracnos
Mr. Black
Resgate
Vampira
VULCAN
OK-ra22
10 participantes
Página 8 de 12
Página 8 de 12 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12
Re: [TÓPICO OFICIAL] CREPÚSCULO
Stephen King desanca autora de Crepúsculo
Escritor prefere J.K. Rowling
04/02/2009 Ederli Fortunato
Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.
Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".
King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mas Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.
Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.
Fonte: http://www.omelete.com.br/game/100017886/Crepusculo.aspx
Quem quiser dar uma olhada nos comentários dos fãns de Crepúsculo em resposta a crítica do King -> http://www.twilightbrasil.net/2009/02/stephen-king-fala-da-stephenie-meyer/comment-page-4/
lelecoaa- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 786
Humor : Afro-descendente
Nossa, eu não poderia ter dito melhor.
Basta ler os livros e comprovar, o que aliás, eu já repeti aqui mais de uma vez. A história é enfadonha. Não anda.
E como a escritora é ruim, o que se percebe de cara justamente pelo fato da história não avançar e não desenvolver tramas paralelas com eficiência, ela usou do artifício mais manjado: ficar remoendo um amorzinho platônico (e muito chato) entre a protagonista e uma COISA, porque convenhamos, aquilo não é um vampiro. No máximo um Vampiremo.
Dessa forma, ela conquista as adolescentes mimosas que idealizam o amor daquele jeitinho, onde nada mais importa no planeta além do umbigo dele e do amado (Vampiremo ou não) e pronto.
Sem história, sem tramas interessantes, mas bem meloso. Fórmula de sucesso perfeita.
Não vou entrar no quesito Harry Potter, porque, além de eu achar que não tem nada a ver, tenho que considerar o fato de seja Rowling a pior maldita do mundo, ela conseguiu se superar. A história pode não agradar a todos, mas tem subtramas bem trabalhadas, fatos que vc percebe ligar o primeiro ao último livro. Enfim, é toda uma saga. Tem história ali. Deu trabalho desenvolver todos os elementos do mundo mágico. Seja plágio, não seja. Whatever.
Tudo que CHATÚSCULO e sua franquia não possui.
Basta ler os livros e comprovar, o que aliás, eu já repeti aqui mais de uma vez. A história é enfadonha. Não anda.
E como a escritora é ruim, o que se percebe de cara justamente pelo fato da história não avançar e não desenvolver tramas paralelas com eficiência, ela usou do artifício mais manjado: ficar remoendo um amorzinho platônico (e muito chato) entre a protagonista e uma COISA, porque convenhamos, aquilo não é um vampiro. No máximo um Vampiremo.
Dessa forma, ela conquista as adolescentes mimosas que idealizam o amor daquele jeitinho, onde nada mais importa no planeta além do umbigo dele e do amado (Vampiremo ou não) e pronto.
Sem história, sem tramas interessantes, mas bem meloso. Fórmula de sucesso perfeita.
Não vou entrar no quesito Harry Potter, porque, além de eu achar que não tem nada a ver, tenho que considerar o fato de seja Rowling a pior maldita do mundo, ela conseguiu se superar. A história pode não agradar a todos, mas tem subtramas bem trabalhadas, fatos que vc percebe ligar o primeiro ao último livro. Enfim, é toda uma saga. Tem história ali. Deu trabalho desenvolver todos os elementos do mundo mágico. Seja plágio, não seja. Whatever.
Tudo que CHATÚSCULO e sua franquia não possui.
VULCAN- Moderador
-
Número de Mensagens : 3435
Ocupação : Mutante
Humor : Péssimo
Se King falou, tá falado.
Mas, não precisava ser um grande escritor como ele para perceber isso.
Apesar de que, todos irão dar ouvidos a um grande escritor.
Mas, não precisava ser um grande escritor como ele para perceber isso.
Apesar de que, todos irão dar ouvidos a um grande escritor.
E o King mostra pq ele é O Rei(sacaram? Sacaram?)
Por essas e outras é que eu digo que nunca vou ler essa merda e nem ver esses filmecos de vampiros "frutinhas cristalizadas"...
Por essas e outras é que eu digo que nunca vou ler essa merda e nem ver esses filmecos de vampiros "frutinhas cristalizadas"...
Resgate- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 1821
King tem cacife para falar mal de Crepúsculo (e de muitos outros livros).
O pior de tudo são os comentários dos fãns:
" Aquele velho é um idiota gaga" ... " Ele tá com inveja pq seus livros não fazem sucesso" ... " Ele é um escritor ruim."
Façam-me rir. Será que já leram algo dele? Ou algo que não seja Crepúsculo?
Eu continuo achando que Crepúsculo é um livro bom. E nada mais.
O pior de tudo são os comentários dos fãns:
" Aquele velho é um idiota gaga" ... " Ele tá com inveja pq seus livros não fazem sucesso" ... " Ele é um escritor ruim."
Façam-me rir. Será que já leram algo dele? Ou algo que não seja Crepúsculo?
Eu continuo achando que Crepúsculo é um livro bom. E nada mais.
lelecoaa- Aspira CP
-
Concordo com o Lelecoaa, acho o livro bom... só nao acho ele o melhor... nunca acharei... já li Dracula e escrevi historias com vampiros melhores
O king nao foi o primeiro nem será o ultimo a falar mal...
Alias... tenho minha opinião pessoal (e acabo de perceber que é melhor deixa-la para mim) sobre escritores falando sobre outros.
Enfim... a verdade é que não só com Crepusculo mas quem é fanatico sempre vai achar aquilo que falam mal como algo vindo de alguem que "não sabe nada".
O king nao foi o primeiro nem será o ultimo a falar mal...
Alias... tenho minha opinião pessoal (e acabo de perceber que é melhor deixa-la para mim) sobre escritores falando sobre outros.
Enfim... a verdade é que não só com Crepusculo mas quem é fanatico sempre vai achar aquilo que falam mal como algo vindo de alguem que "não sabe nada".
Tinha uma menina comprando CHATÚSCULO hoje na livraria do Shopping. Tive vontade de falar com ela.
Mas pensei: é adolescente... tem cara de louca descompensada. Ou seja, vai me falar: "te conheço, Tiozão?".
Fui ver se achava o primeiro livro de TRUE BLOOD. Nada.
Mas pensei: é adolescente... tem cara de louca descompensada. Ou seja, vai me falar: "te conheço, Tiozão?".
Fui ver se achava o primeiro livro de TRUE BLOOD. Nada.
VULCAN- Moderador
-
Preparem-se p/ A HOSPEDEIRA.
OK-ra22- Moderador
-
Número de Mensagens : 1615
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Eu quero! Eu quero! :p
lelecoaa- Aspira CP
-
Deve ser a mesma merdinha.
VULCAN- Moderador
-
Eu até gostei da sinopse, mas provavelmente vai cair naquela mesma coisa. Acho que ela iria ganhar mais narrando o livro em terceira pessoa pq são os pensamentos (sem profundidade) da bella que tornam Crepúsculo meio repetitivo.
lelecoaa- Aspira CP
-
No mínimo, a protagonista vai se apaixonar pela possessão que possui os seres dentro dela e formará um "trilângulo" amoroso com um Lobisomem.
E Bella fará uma participação especial mostrando o que ocorre quando a hospedeira engravida da possessão que possui os seres dentro dela mesma a nível de si própria.
Tudo isso com muitos pensamentos. Com direito a 15 páginas por capítulo.
E Bella fará uma participação especial mostrando o que ocorre quando a hospedeira engravida da possessão que possui os seres dentro dela mesma a nível de si própria.
Tudo isso com muitos pensamentos. Com direito a 15 páginas por capítulo.
VULCAN- Moderador
-
Quase isso! A possessão vai se apaixonar pelo amor da possuída.
lelecoaa- Aspira CP
-
Sinopse no submarino:
A Hospedeira
Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:
"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal
"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist
"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly
A Hospedeira
Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:
"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal
"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist
"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly
VULCAN- Moderador
-
André vai A-M-A-R!!!
OK-ra22- Moderador
-
Número de Mensagens : 1615
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Cara, só de ler a sinopse quase dormi. Que horror... e ainda ousa chamar isso de Ficção científica...
Depois de King, quem vai falar mal dessa mulher será George Lucas!
Depois de King, quem vai falar mal dessa mulher será George Lucas!
nossa... que lixo de sinopse... mais um livro prá ficar longe.
Resgate- Aspira CP
-
Eu tb achei a sinopse um lixo retumbante.
Imaginem só: se em CHATÚSCULO a personagem já é capaz de pensar por até 5 páginas seguidas, imaginem só agora uma personagem com uma possessão que possui os seres dentro de si, conversando com ela mesma? Quantas páginas isso duraria?
Sério. VOMITEI.
Imaginem só: se em CHATÚSCULO a personagem já é capaz de pensar por até 5 páginas seguidas, imaginem só agora uma personagem com uma possessão que possui os seres dentro de si, conversando com ela mesma? Quantas páginas isso duraria?
Sério. VOMITEI.
VULCAN- Moderador
-
HAHAHAHAHAHAHAAH.
VULCAN- Moderador
-
E o pior é que os pensamentos não tem profundidade e são repetitivos. Se não for em 3 pessoa eu dou uma olhada.
lelecoaa- Aspira CP
-
se me pagassem uma boa quantidade eu fingia ler... Depois era só falar que eu adorei a dicotomia dos personagens, suas angústias e incertezas e toda a linda história de amor dos personagens principais... Só não me perguntem os nomes desses personagens... Sou ruim prá guardar nomes...hehehehee
Resgate- Aspira CP
-
Falando sobre vampiros, li hoje um conto velhasco de 185..poucos de Alexey Tolstoi chamado: "A família Vourdalak".
Cara! Aquilo é que é terror clássico de Vampiro. Nota 10 para o conto! Viva a literatura clássica!
Cara! Aquilo é que é terror clássico de Vampiro. Nota 10 para o conto! Viva a literatura clássica!
Mr. Black-
Número de Mensagens : 529
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Página 8 de 12 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12