Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

+3
lelecoaa
Morlun, o Milenar
Vampira
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Dom Dez 28, 2008 4:41 pm

Pensei em discutir isso em "Sugestões e reclamações", mas acho que o papo pode vir a ser mais produtivo aqui, já que é mais para um grupo restrito do fórum.

Como eu expliquei em outro tópico, esse fórum possui um limite de caracteres para as fics, o que causou, claro uma problema para os escritores.

No entanto, juntando com uma ideia que meu marido deu e junto com as ferramentas que aparente esse servidor possui. Eu pensei em criar um blog para os escritores.

Como seria isso?

Eu tenho aqui a opção de criar "Multiblogs" que nada mais são do que "blogs dentro de blogs". Um blog principal tendo ramificações com diversos blogs.

Como funcionaria?

Simples: Cada autor do fórum (ou grupo como o Infinity DC por ex) teria o seu blog dentro de um blog maior que seria o "Culture Fics". Nele, eles mesmos seriam os administradores do seu blog junto com os adms do CP que estariam ali para ajudar e "monitorar" dentro das regras do CP e resolver casos mais "extremos".

Quais seriam as vantagens desse sistema?

Além de uma maior facilidade para manipular a sua própria história (como tamanho de imagens, categorias para os titulos...), uma certa autonomia, criaria uma maior interatividade e até uma maior facilidade de interação para que novos usuários (levados para ler as fics de um ) conhecessem também outros autores e até o nosso próprio fórum.

E como ficaria a pasta "Culture Fics"?

Primeiro, ela pode continuar como está, afinal, pode ser que algum usuário prefira ler a fic no estilo do fórum, ou pense que isso seria "trabalho d+" ou até queira a fic publicada em dois formatos.
Segundo: cada autor pode (se não quiser publicar a fic no Fórum) manter o tópico dela com um resumo do capítulo e link, este alias, estaria já disponível no nosso portal. (já o conhecem por acaso?)

Bem, essa é apenas uma sugestão que está surgindo...
estou inclusive vendo a possibilidade (pq o servidor em si dá suporte) para fazer uma sincronização entre o fórum e o blog, inclusive já mantendo os mesmos usuários. Mas isso é algo que ainda estou estudando se é realmente viável. Se alguém que já tenha alguma experiência com a criação de blogs e sites e quiser ajudar eu adoraria ouvir as ideias e claro, ter a sua ajuda!

Queria MUITO que os autores me falassem o que pensam sobre essa possibilidade. Se acham válida, ou não... e o que pode ser aprimorado. Afinal, o que o CP deseja é o melhor para o usuário!

Obrigada pela atenção, meus amigos.

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Morlun, o Milenar Dom Dez 28, 2008 4:54 pm

Taí, gostei da idéia. Very Happy Very Happy Very Happy
Sò antes vamos estudar bem como funciona esse multiblog, deve ser um troço complicado, sendo que vai fazer parte de um fórum. Razz
Se precisar de minha ajuda, Tebh, já sabe onde me encontrar. Wink


lol!
Morlun, o Milenar
Morlun, o Milenar
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 35
Ocupação : Doido
Humor : Matar, matar, matar!!!
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Dom Dez 28, 2008 4:57 pm

Morlun, o Milenar escreveu:Taí, gostei da idéia. Very Happy Very Happy Very Happy
Sò antes vamos estudar bem como funciona esse multiblog, deve ser um troço complicado, sendo que vai fazer parte de um fórum. Razz
Se precisar de minha ajuda, Tebh, já sabe onde me encontrar. Wink


lol!
|Pois é... eu ontem já criei OUTRO forum teste (quantos eu criei nestes dias né Morlun? Laughing ) e a tal da sincronização não deu certo... mas interagir ele com o Forum sem a sincronização é mais facil o prob é q vou aidna viabilizar e testar os "multibologs" Wink

E vc SABE q vou te pertubar estes dias com isso... Laughing como se não soubesse Rolling Eyes

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por lelecoaa Dom Dez 28, 2008 5:01 pm

A idéia é interessante. Smile
Se as coisas funcionarem corretamente e o sistema não seja muito complexo de navegar pelas fics eu não vejo nada contra.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Dom Dez 28, 2008 6:12 pm

Bem, sobre a sincronização de usuários, vou ter q esperar amanhã pelo suporte.

Porém... a questão do "multiblog" vou desvendada Razz

Fiz um blog de teste para vcs entenderem como funciona...

O que tem ai são 3 blogs em um...
O primeiro é apenas o ponto de partida para os dois blogs que coloquei no teste como "O-verines" e "Naire"
Que inclusive podem ter a aparencia definida de forma diferente inclusive na posição dos modulos. ^^
Outra coisa legal é que eu colocando um user como modera, ele é só modera do blog q eu determinar (ai entra akilo q eu falei da autonomia) e ele pode mexer como quiser dentro do SEU blog, inclusive separando as fics dentro das categorias.

Alias, os modulos (inclusive aonde ficam as categorias) podem ser modificados de ordem conforme o autor desejar Wink

Bem, é isso deem uma olhada e vejam se o teste (no blog fictício) deu certo: http://tyranoforumrex.blogfacil.net/index.htm

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Morlun, o Milenar Dom Dez 28, 2008 6:34 pm

Show!!! lol!
Onde assino??? Very Happy Very Happy Very Happy
Morlun, o Milenar
Morlun, o Milenar
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 35
Ocupação : Doido
Humor : Matar, matar, matar!!!
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Dom Dez 28, 2008 10:55 pm

Gostei da idéia, mas o tal Tyrano não abriu prá mim...
Uma sugestão que eu daria é se cada um dos escritores poderia criari um site no Wordpress como eu fiz com o Aupaba e postar aqui no fórum o link para a história, podendo ser comentada aqui ou no site...
O Wordpress é super simples, tem visuais bacanas que permitem uma boa customização de visuais...
Se esse lance dos blogs não der certo, ou se o suporte realmente não conseguir aumentar o espaço para as publicações aqui mesmo, eu (e talvez o Anderson e o Nery já que eles manjam mais do que eu) podemos preparar um passo a passo de como criar o seu site do Wordpress...
Estamos ae pro que der e vier.
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Morlun, o Milenar Dom Dez 28, 2008 11:00 pm

Multiblog CP forever! lol!
Morlun, o Milenar
Morlun, o Milenar
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 35
Ocupação : Doido
Humor : Matar, matar, matar!!!
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Dom Dez 28, 2008 11:10 pm

Esse http://tyranoforumrex.blogfacil.net/index.htm num abriu de jeito nenhum prá mim...
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Morlun, o Milenar Dom Dez 28, 2008 11:14 pm

Ah... A Tebh deve ter tirado do ar, ou algo assim, porque antes eu acessei e funcionou. Razz
Vamos ver com ela amanhã. lol!
Morlun, o Milenar
Morlun, o Milenar
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 35
Ocupação : Doido
Humor : Matar, matar, matar!!!
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por alexnery Seg Dez 29, 2008 12:19 pm

Olá, Vampira.

A sugestão dos blogs é bem interessante. Aqui o link abriu, mas não entendi para onde ir. Acho que é pq vc está fazendo testes por aí. Vou aguardar vc estruturar e dar uma olhada melhor.

Quanto ao formato dos blogs encadeados, concordo que haveria mais liberdade para a colocação de imagens e etc, porém, sugiro que se forem adotados, todos os blogs sigam um padrão de design, todos possuindo o logotipo do CP, de forma que o leitor saiba que continua "dentro" do Cultura Pop. Se cada blog adotar um estilo próprio, acho ,em minha humilde opinião, que eles parecerão desagregados, ou mesmo sites diferentes do CP.

Abraço.
alexnery
alexnery

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 27/12/2008

http://alexnery.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Morlun, o Milenar Seg Dez 29, 2008 12:30 pm

Concordo com você, Nery, mas não vamos dizer que seja um "padrão, padrãozinho", mas algo que diga que aquele blog é parte do CP, com o logotipo, como você diz.
Morlun, o Milenar
Morlun, o Milenar
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 35
Ocupação : Doido
Humor : Matar, matar, matar!!!
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Seg Dez 29, 2008 1:18 pm

Resgate escreveu:Esse http://tyranoforumrex.blogfacil.net/index.htm num abriu de jeito nenhum prá mim...
Bem, eu abri aki e não tirei do ar não >.< Pelo contrário, mantive ele inteiro...

e não, ele NÃO vai ser o NOSSO site. Ele é apenas um teste para eu poder me familiarizar e NÃO fazer besteiras no nosso Razz.

Acho que o padrão pode sim ser adotado... porém em outro ponto a liberdade e a "cara" pode familiarizar o leitor... Sobre a logo do CP ela vai ter em um canto em TODOS os blogs, inclusive com o link para o fórum!

Vou ver aqui qual seria a melhor opção, dependendo eu até posto os layouts para vcs!

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Seg Dez 29, 2008 1:31 pm

Aki uma amostra dos subblogs (inclusive em layouts diferentes)

http://tyranoforumrex.blogfacil.net/O-verines-Teste-b1.htm

http://tyranoforumrex.blogfacil.net/Naire-teste-b2.htm

Alias, a localização dos módulos e etc... como pode ser modificada.

E Nery (desculpe não ter respondido antes mas tinha acabado de chegar da rua no sol quente carioca kkkk)
Não tem nada que agradecer... pelo contrário, estamos apensa tentando manter o sonho do Piotr, que ele amava isso aki. ^^


Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por alexnery Seg Dez 29, 2008 3:20 pm

Vampira escreveu:Aki uma amostra dos subblogs (inclusive em layouts diferentes)

http://tyranoforumrex.blogfacil.net/O-verines-Teste-b1.htm

http://tyranoforumrex.blogfacil.net/Naire-teste-b2.htm

Alias, a localização dos módulos e etc... como pode ser modificada.

E Nery (desculpe não ter respondido antes mas tinha acabado de chegar da rua no sol quente carioca kkkk)
Não tem nada que agradecer... pelo contrário, estamos apensa tentando manter o sonho do Piotr, que ele amava isso aki. ^^


De sol quente eu entendo, afinal tô aqui no norte hueheuheuheuh...

O agradecimento é merecido e sincero, senhora Vampira. Smile

Abraço e vamos em frente com o Cultura Pop!
alexnery
alexnery

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 27/12/2008

http://alexnery.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Seg Dez 29, 2008 7:00 pm

Agora abriu aqui e o visual é super parecido com o do Wordpress...
E se for escolhido apeoas um blog e cada escritor possa postar sua história, colocando o respectivo link num tópico aqui no CP?
Ficaria mais uniformzado...
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Seg Dez 29, 2008 7:46 pm

Resgate escreveu:Agora abriu aqui e o visual é super parecido com o do Wordpress...
E se for escolhido apeoas um blog e cada escritor possa postar sua história, colocando o respectivo link num tópico aqui no CP?
Ficaria mais uniformzado...
Não entendi isso direito Resgate...

Na verdade... eu só tava ali testando modelos. Alias, o modelo para o fórum já foi escolido... o Blog já está sendo montado... E é um blog só... só que cada um vai ter o seu sub-blog dentro dele... q é como se fosse uma "pasta"

Eu espero amanhã apresentar a ideia p/ vcs melhor ^^

Outra coisa que gostaria de enfatizar:

Ninguém aqui está obrigando nada, só estamos tentando criar uma outra opção para os escritores, já que o fórum em si é limitado Very Happy

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Ter Dez 30, 2008 11:47 am

Bem galera,

as coisas estão andando aqui! kkkkk Em breve teremos algo realmente concreto para apresentar a vocês e claro, explicando o que puder.

O padrão já foi escolhido e já estamos finalizando os testes e layout. O q eu preciso no momento de vocês é que me digam por favor, quem vai querer já começar a usar esse nosso sistema, para eu criar o endereço de vocês. Também gostaria de saber qual é o nome que iram utilizar... se o link do escritor, "editora", grupo... etc...

Obrigada

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Ter Dez 30, 2008 12:37 pm

Oi Vampira, Antes de nda não se preocupe com o lance de obrigar...
Entendemos, apoiamos e tbm queremos a melhor saída prá o continiar a postar nossas histórias.
Quanto ao link, acho que poderia ser colocado o nome do escritor mesmo, dae englobaria todos os títulos desse determinado escritor... Que tal?
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Ter Dez 30, 2008 12:44 pm

Resgate escreveu:Oi Vampira, Antes de nda não se preocupe com o lance de obrigar...
Entendemos, apoiamos e tbm queremos a melhor saída prá o continiar a postar nossas histórias.
Quanto ao link, acho que poderia ser colocado o nome do escritor mesmo, dae englobaria todos os títulos desse determinado escritor... Que tal?
Pensei nisso, pensei no nick, mas... ai eu caio em um problema:
E por exemplo a Supremacia Marvel? Não seria mais interessante para vocês (to pondo como exemplo) usarem um blog para o grupo? Assim não mistura com os trabalhos pessoais de um ou outro?

É apenas uma sugestão. Em titulos grandes e confusos eu posso liberar um link apenas para ele, mas por exemplo: Não tem como eu pegar a minha antiga fic "Revenge" e fazer um só para ela.

Não sei, são sugestões...
Um exemplo de titulo q teria Blog unico é O-verines!
O blog de O-verines está "pronto" (tirando que ainda não postei os caps). Se nosso mestre tivesse mais um titulo (que já teve) este estaria em um "blog do Piotr".

Pelo menos é minha opnião. Preciso da de vcs o quanto antes para conseguir finalizar isso!

E eu só falei da questão de "obrigação" pq alguém poderia estar achando q to obrigando né? E quero deixar tudo nos mínimos detalhes p/ vcs! Very Happy

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Ter Dez 30, 2008 4:04 pm

Entendi... Que tal se os títulos de "Editoras" Levasse,m o nome das mesmas e os títulos autorais o do autor?
Por exemplo meus Vingadortes num Supremacia Marvel
Meu Flash no Infinity DC
E As Lendas, TP e Inferno no blog Resgate... Que tal?
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por alexnery Ter Dez 30, 2008 4:10 pm

Vampira,

Acho que os sub-blogs deveriam ser por grupo (ex: Supremacia, Infinity, etc) agregando os títulos daquele "selo".

Aí, no caso do Resgate, Morlun e de outros autores com muitos projetos pessoais, seria legal um sub-blog pessoal para agregar os títulos autorais e outros daquele mesmo autor.

Abraço.
alexnery
alexnery

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 27/12/2008

http://alexnery.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Ter Dez 30, 2008 4:29 pm

Perfeito... é mais ou menos assim q eu e o Morlun estavamos pensando em fazer Wink Então... vou ver se crio o blog padrão p/ os autores e para os grupos...

Agora... quais serão?

Infinity DC e Supremacia Marvel estaram?
E quais serão os autores a quererem o blog em separado?

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Resgate Ter Dez 30, 2008 4:32 pm

Pra mim Supremacia Marvel e Resgate tão legais.
Uma meia Toscana, meia Marguerita ia bem tbm... clown
Quanto so demais, é melhor cada um ir aparecendo e bolando... Lembrando que o Raven é o Editor da Infinity DC.
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Vampira Ter Dez 30, 2008 4:40 pm

Resgate escreveu:Pra mim Supremacia Marvel e Resgate tão legais.
Uma meia Toscana, meia Marguerita ia bem tbm... clown
Quanto so demais, é melhor cada um ir aparecendo e bolando... Lembrando que o Raven é o Editor da Infinity DC.
Pois é... to esperando o moço aparecer por aki tbm! Very Happy

Vou pondo uma listinha para não me perder:


- Meu;
- Morlun (ele tá me ajudando a montar os blogs Wink );
- Resgate;
- Supremacia Marvel;
- Infinity DC;
- Lelecoaa


eu vou editando essa listinha conforme forem me falando


Última edição por Vampira em Ter Dez 30, 2008 5:15 pm, editado 2 vez(es)

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics Empty Re: [Bate-papo com os escritores] Sobre a Culture Fics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos