Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFICIAL] Brumas de Avalon

+4
OK-ra22
lelecoaa
Aracnos
Vampira
8 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 9:40 am

Brumas de Avalon

Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 9:45 am

Li a coleção a mais de 5 anos atras e me apaixonei. Tinha pego emprestado e me inspirei muito na saga para criar o mundo de Nairë.
Alias, agora, relendo já me baseie mais um pouco...

é uma historia inspiradora muito bem escrita... e mágica... eu acho PERFEITA!!!

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Qui Jul 09, 2009 12:26 pm

Uia... olha o tópico já feito aqui!


Então, já li o primeiro volume e já parti pro segundo... E, mais uma vez, além da história de Artur que todos conhecemos desde muito cedo, essa obra trás muitas mensgaens sobre tolerância religiosa e a face obscura da Igreja, pelo menos naquela época...
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 1:28 pm

concordo com vc. Além disso, mesmo que de forma fantasiosa. Mostra um pouco do lado religioso que predominava na religião antes do cristianismo chegar.

Acho impressionante além da criatividade, o pouco de pesquisa nescessária ai. E a recriação de um conto que todos conhecem por outro angulo tão interessante como os famosos.

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Qui Jul 09, 2009 2:46 pm

E também fora que está cheio de história misturada com ficção. A luta contra os saxões, por exemplo... diversas citações ao Império romano... Sem dúvida, agora percebo, que grande parte das histórias de Artur que li na infância foi baseada em Brumas.
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 3:07 pm

Não só em Brumas, Aracnos. Há outros livros (o Black mesmo tinha em casa um de contos da época só que não ficou conosco). Brumas é até "recente" perto de outros.
Um dos mais famosos talvez.

Mas isso tuod me fascina! Very Happy

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por lelecoaa Qui Jul 09, 2009 5:41 pm

O meu chegou mais cedo do que eu esperava!! \o/
O cara entregou o pacote eu assinei e ele se mandou, quando eu abri só tava HP! Evil or Very Mad Eu fiquei com raiva " me passaram a perna" ia até mandar um e-mail, aí a campanhia toca, o entregador não tinha visto que eram dois pacotes.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Qui Jul 09, 2009 6:09 pm

lelecoaa escreveu:O meu chegou mais cedo do que eu esperava!! \o/
O cara entregou o pacote eu assinei e ele se mandou, quando eu abri só tava HP! Evil or Very Mad Eu fiquei com raiva " me passaram a perna" ia até mandar um e-mail, aí a campanhia toca, o entregador não tinha visto que eram dois pacotes.
Acontece que o Submarino (a Americanas também, já que são a mesma empresa) faz as entregas conforme a disponibilidade de estoque, e as vezes os itens podem ser entregues separados. Já aconteceu comigo de receber metade da compra em um dia e o resto do outro!
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 6:28 pm

Alias eles avisam isso na hora da compra...

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por OK-ra22 Qui Jul 09, 2009 7:21 pm

Eu li a série há uns 7 anos atrás. Shocked

Acho que eram as primeiras edições... Umas capas pobrinhas...
OK-ra22
OK-ra22
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1615
Idade : 34
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 9:07 pm

Sim... eu tbm! o.o

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Qui Jul 09, 2009 9:14 pm

OK-ra22 escreveu:
Vampira escreveu:
Aracnos escreveu:Nossa, to na sua frente? E olha que fiquei uns dias sem ler pra ler outras coisas...

E sim, façamos um tópico como exclusivo da obra, asism como Crepúsculo tem o seu.

Pedi pro Submarino lançar uma promoção dessas com os livros do Stephen King, principalmente a série A Torre Negra! Mas sei que não depende deles, e sim da editora...

E sim, o legal de Brumas é q não é apenas a coleção... mas tem "A senhora do Lago", A Sacerdotiza de Avalon e uns outros para uqem quiser ler além de Brumas. Very Happy
Não só mais esses dois, não? Laughing

Eu li um que faz parte desse universo, além de Bruma, mas pergunta se eu lembro QUE livro que foi... Laughing Laughing

A autora tem vários livros...
pelo que vi uns sobre um mundo que ela criou lá... (q esqueci o nome)
alguns sobre Atlantida (que não sei se o Aracnos notou nessa parte do primeiro livro, mas ela cita bastante de forma subjetiva a ilha submersa)
e outros sobre Avalon.
Um inclusive não terminado aonde a sua ajudante terminou e outro escrito pela ajudante (tinha que pegar o sucesso da chefa Laughing )

Só sei que eles já só mais caros Laughing [/i]

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por OK-ra22 Qui Jul 09, 2009 9:37 pm

Sim, eu sei sobre Atlântida...
Parece que a magia de lá deu origem a magia da Grã-Bretanha, ou somou-se a já existente. Uma coisa assim...

Acho que foi um livro que narra uma história de uma sobrevivente de Atltântida, que vai parar na ilha da Grã-Bretanha...


A série que ela criou sobre um outro mundo, se eu não me engano é DARKWORLD.
Já me falaram sobre.
Mas nunca nem vi esses livros. Surprised
OK-ra22
OK-ra22
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1615
Idade : 34
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Qui Jul 09, 2009 9:53 pm

Vampira escreveu:A autora tem vários livros...
pelo que vi uns sobre um mundo que ela criou lá... (q esqueci o nome)
alguns sobre Atlantida (que não sei se o Aracnos notou nessa parte do primeiro livro, mas ela cita bastante de forma subjetiva a ilha submersa)
Eu vi sim essas referências... Segundo eu entendi, ela sugere que foram os atlantes que construiram o cículo de pedre de Stonehege... Mas depois eu li a obra de Zecharia Sitchin e me tornei seguidor de sua teoria, passei e não dar importãncia sobre esses mitos de Atlântida. Sitchin não cita eles e sugere quem é o autor de Stonehege... Mas a parte sobre a Serpentes cria um paralelo, pois o arquiteto de Stonehere tem como símbolo a Serpente...
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Sex Jul 10, 2009 9:32 am

Sobre dar importancia ou não aos mitos eu não me meto... pq conheço pouco sobre... mas achei legal o lance dela "misturar" parte disso.

E o lance não é que a magia de Atlantida foi para a Bretanha em si... mas sim igual ao "mundos das fadas" que está perdido para sempre nas Brumas que Avalon estava entrando... a magia de Atlantida tbm correu para este lado.

O lance das serpentes... eu achei otimo...
e acho maravilhoso essa mistura que ela cria de um certo ponto coerente...
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?

E Bruno, não é apenas um livro sobre a fugitiva (q se nao me engano teria sido Igriane em outra vida) mas tem historias que teriam se passado na própria.

E sim, o mundo é esse ai que falou e são varios livros.

Essas coisas só me dão mais vontade de voltar a escrever Nairë Laughing

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Faye Valentine Sex Jul 10, 2009 10:59 am

Aracnos escreveu:
Vampira escreveu:A autora tem vários livros...
pelo que vi uns sobre um mundo que ela criou lá... (q esqueci o nome)
alguns sobre Atlantida (que não sei se o Aracnos notou nessa parte do primeiro livro, mas ela cita bastante de forma subjetiva a ilha submersa)
Eu vi sim essas referências... Segundo eu entendi, ela sugere que foram os atlantes que construiram o cículo de pedre de Stonehege... Mas depois eu li a obra de Zecharia Sitchin e me tornei seguidor de sua teoria, passei e não dar importãncia sobre esses mitos de Atlântida. Sitchin não cita eles e sugere quem é o autor de Stonehege... Mas a parte sobre a Serpentes cria um paralelo, pois o arquiteto de Stonehere tem como símbolo a Serpente...


Só que nas Brumas não é bem uma teoria que lançam e sim pura lenda, para dar até mais "força" à Avalon, que eh passada como uma "descentende" das terras de Atlântida. Os sacerdotes extintos de Atlanta (como foram Igraine e Uther em suas vidas passadas) nos dias de hoje, são os sacerdotes da Ilha da Avalon e da Ilha do Dragão.


Eu comecei a ler Atlantida a uns 4 anos atrás, mas não consegui, pq o livro era de uma biblioteca chata que me perseguia com medo de eu roubar livros.
Aí deixei. Mas pretendo pegar os outros, que a Vamp citou, depois de reler as Brumas todos.

As Brumas eu li a uns 7 anos atrás, foi um dos meus primeiros romances que eu peguei realmente pra ler até o final e foi amor à primeira vista Laughing As Brumas me inspira até hoje e mudou muito minha forma de pensar e de escrever.
Gosto dessa coleção também pq além da fantasia, como vcs disseram, aborda muito o lado político da coisa, por que na idade média a Inglaterra estava mesmo dividida por essas duas religiões.


Fora os romances tempestuosos e dramáticos que eu adoro. Very Happy
Me sinto triste até hoje pelo Accolon Crying or Very sad


Última edição por Faye Valentine em Sex Jul 10, 2009 11:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -)
Faye Valentine
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 33
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Sex Jul 10, 2009 11:18 am

Vampira escreveu:
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?
O Autor é Zecharia Sitchin, em seu livro O Começo do Tempo, parte da coleção As Crõnicas da Terra, que fala dos "deuses astronautas".

Spoiler:

Mas é interessante misturar tantas coisas em um romance, até porque dá, as vezes sem querer, fundos de verdade que tornam o romance ainda mais encantador.
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Faye Valentine Sex Jul 10, 2009 11:25 am

Aracnos escreveu:
Vampira escreveu:
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?
O Autor é Zecharia Sitchin, em seu livro O Começo do Tempo, parte da coleção As Crõnicas da Terra, que fala dos "deuses astronautas".

Spoiler:

Mas é interessante misturar tantas coisas em um romance, até porque dá, as vezes sem querer, fundos de verdade que tornam o romance ainda mais encantador.


Nossa, que legal!!!
Quero ler. Neutral
Faye Valentine
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 33
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por lelecoaa Sex Jul 10, 2009 11:26 am

Faye Valentine escreveu:
Aracnos escreveu:
Vampira escreveu:
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?
O Autor é Zecharia Sitchin, em seu livro O Começo do Tempo, parte da coleção As Crõnicas da Terra, que fala dos "deuses astronautas".

Spoiler:

Mas é interessante misturar tantas coisas em um romance, até porque dá, as vezes sem querer, fundos de verdade que tornam o romance ainda mais encantador.


Nossa, que legal!!!
Quero ler. Neutral
Somos dois! Tenho que achar esse livros.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Sex Jul 10, 2009 11:31 am

Faye Valentine escreveu:
Aracnos escreveu:
Vampira escreveu:
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?
O Autor é Zecharia Sitchin, em seu livro O Começo do Tempo, parte da coleção As Crõnicas da Terra, que fala dos "deuses astronautas".

Spoiler:

Mas é interessante misturar tantas coisas em um romance, até porque dá, as vezes sem querer, fundos de verdade que tornam o romance ainda mais encantador.


Nossa, que legal!!!
Quero ler. Neutral
Achar esses livros em livrarias é dificil... tudo fora de catálogo e tem uns inéditos no Brasil que nenhuma editora quer publicar... mas se encontra nos lugares que não posso falar aqui no fórum... E nem quero desvirtuar o tópico... hoje leio mais páginas de Brumas.

Estou an parte do casamento entre Artur e Gwenevere... E puxa, a garota é agorofóbica e sonsa! Nava a ver com a versão guerreira de Keira Knigtley no filme com o Clive Owen.
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Faye Valentine Sex Jul 10, 2009 11:33 am

Aracnos escreveu:
Faye Valentine escreveu:
Aracnos escreveu:
Vampira escreveu:
agora Aracnos, que autora é essa que vc falou sobre Stonehege?
O Autor é Zecharia Sitchin, em seu livro O Começo do Tempo, parte da coleção As Crõnicas da Terra, que fala dos "deuses astronautas".

Spoiler:

Mas é interessante misturar tantas coisas em um romance, até porque dá, as vezes sem querer, fundos de verdade que tornam o romance ainda mais encantador.


Nossa, que legal!!!
Quero ler. Neutral
Achar esses livros em livrarias é dificil... tudo fora de catálogo e tem uns inéditos no Brasil que nenhuma editora quer publicar... mas se encontra nos lugares que não posso falar aqui no fórum... E nem quero desvirtuar o tópico... hoje leio mais páginas de Brumas.

Estou an parte do casamento entre Artur e Gwenevere... E puxa, a garota é agorofóbica e sonsa! Nava a ver com a versão guerreira de Keira Knigtley no filme com o Clive Owen.


Laughing Laughing Laughing Mais um para o clube!
Aracnos, eu detesto a Guinevere com todas as minhas forças. Twisted Evil
E sim, a versão do Rei Arthur naquele filme está deveras contorcida, mas cada um tem sua versão e é isso que faz essa lenda tão popular.
Nas lendas "originais", Guinevere está longe de ser uma guerreira, então a versão das Brumas, chega mais perto da Guinevere original.

Sério, com o decorrer do livro, você vai gostar menos ainda dela.
Faye Valentine
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 33
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Aracnos Sex Jul 10, 2009 11:42 am

Nossa, a garota tem medo de sair de casa ou mesmo de ficar com as janelas abertas! Se eu tivesse por perto, já teria dado uns tapas pra ela parar de frescura!!
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Faye Valentine Sex Jul 10, 2009 12:51 pm

Aracnos escreveu:Nossa, a garota tem medo de sair de casa ou mesmo de ficar com as janelas abertas! Se eu tivesse por perto, já teria dado uns tapas pra ela parar de frescura!!

Nossa, você ainda não viu NADA querido, sério, vai detestá-la! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Com a quantidade de gente que não suporta ela, dá pra criar o-neveres. (sacou, ahn, ahn ? Rolling Eyes )
Faye Valentine
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 33
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Vampira Sex Jul 10, 2009 1:25 pm

Agora me lembro do lance que o Aracnos falou dos outros livros. (depois conversaremos sobre)

Eu tbm ODEIO a Gween e sim, na maioria das ledas e livros (tirando o que foi usado como base do filme Rei arthur) a peste nunca foi guerreira...

mas bem... nao vou passar meu dia destilando os adjetivos maravilhosos q tenho para ela pois esse é um forum familia Laughing
hoje to lendo amanhecer (durante a semana é ele e no fim é Brumas) amanhà é dia de Brumas e pretendo terminar o primeiro volume.

To no que parece na cerimonia da bainha Laughing

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por OK-ra22 Sex Jul 10, 2009 7:53 pm

Acho que NINGUÉM gosta da Gwenn... Laughing
OK-ra22
OK-ra22
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1615
Idade : 34
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Brumas de Avalon Empty Re: [OFICIAL] Brumas de Avalon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos