Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

+3
lelecoaa
Mr. Black
Vampira
7 participantes

Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Vampira Qui Jul 23, 2009 2:54 pm

Saiu na rede o primeiro teaser do novo filme do Tim Burton: Alice in Wonderland.
Confiram um pouco a nova versão que se passa 10 anos após os eventos da primeira historia.



Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Mr. Black Qui Jul 23, 2009 7:32 pm

Cara... Essa Alice é feia pacas. Gostei dela não.
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por lelecoaa Qui Jul 23, 2009 8:23 pm

Meu computador está lerdão, eu não tô com coragem pra esperar o trailer carregar, mas eu gostei das imagens que vi.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Resgate Qui Jul 23, 2009 9:11 pm

achei bacana, mas não me atraiu muito... não deu aquela puta vontade de ver logo...
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Vampira Sex Jul 24, 2009 12:32 pm

Não to com tanta implicancia com a Alice como o Black, acho que me simpatizei de leve com ela... porém... o resto... eu to querendo MUITO ver esse filme!
Um ponto foi o poster da Rainha branca para o filme que me surpreendeu. Visto que ela é de "outro" pais. ( atraves do espelho) porém como o primeiro filme da disney foi baseado numa mistura entre os dois livros... pode ser algo do tipo.

Outra coisa: alguém se lembra de uma mini série que passou a muuuuuito tempo sobre a historia??? Era da Disney tbm... mas era com pessoas... eu lembro que gostava e era MUITO pequena... nem sei se as coisas eram bem feitas ou minha grande imaginação (que sempre faz isso em recordações) q me faz lembrar tão bem dela!

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Aracnos Sex Jul 24, 2009 12:40 pm

Tim Burton e seus filmes estranhos...

O visual me lembrou do remake da Fantástica Fábrica de Chololates... só faltou o Johnny Depp.
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Vampira Sex Jul 24, 2009 12:43 pm

O.O e vc acha que o chapeleiro é QUEM????!!! Laughing [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Chapeleiro_louco_398x500

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Aracnos Sex Jul 24, 2009 12:50 pm

Já desconfiava.... Rolling Eyes
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Vampira Sex Jul 24, 2009 1:21 pm

Sabe q não é´só em fabrica... os dois parecem até ter um contrato Laughing Noiva Cadaver... akele do barbeiro e por ai vai...

outro ponto é a esposa do Tim que é a Rainha "cabeçuda" de copas!

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por OK-ra22 Sáb Jul 25, 2009 11:56 am

Eu soube que o mundo em que Alice entra é uma mistura dos dois "orginais", O País da Maravilhas e o dos espelhos...

Mas não sabia que era uma espécie de continuação do filme original...
Achei que fosse uma nova versão.
OK-ra22
OK-ra22
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1615
Idade : 34
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Vampira Sáb Jul 25, 2009 2:30 pm

Sim... é uma continuação... mas parece q ela nao se lembra do seus "sonhos" na infancia...

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por lelecoaa Sáb Jul 25, 2009 6:45 pm

Tô curioso de como vai ser isso.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Kid Krypton Sex Jul 29, 2011 1:54 pm

Fonte HQM:
REVIEW - CINEMA: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Por : Leonardo Vicente Di Sessa

Tim Burton é indiscutivelmente um dos diretores mais interessantes dos últimos anos. Seus filmes costumam encontrar o delicado equilíbrio entre crítica e público, ou seja, contam o tipo de história que agrada ao público, os tornando muitas vezes marcantes exemplares da cultura pop, ao mesmo tempo em que satisfazem críticos mais exigentes, que dificilmente dão alguma chance a filmes que não considerem muito “sérios”. Tais críticos costumam definir os filmes de Burton como “arte”, e muitas vezes estão certos.

Mas, mesmo tendo um currículo impressionante, Burton não acerta sempre. E este é o caso de sua versão de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland). Muito alardeado, o filme criou grande expectativa, e decepcionou a quase todos. Não me levem a mal, mas o filme está longe de ser a porcaria que muitos dizem ser, no entanto, do mesmo modo, está longe do que Burton costuma apresentar.

A trama mostra Alice (Mia Wasikowska) já adulta, num momento decisivo de sua vida, um momento que ela não está pronta para encarar. Em fuga, acaba indo parar num mundo subterrâneo onde tudo é muito estranho. Qualquer um que prestou um pouco de atenção aos trailers, logo percebe que Alice está simplesmente retornando ao País das Maravilhas.

Sim, a visão de Burton e da roteirista Linda Woolverton para o clássico de Lewis Carroll é na verdade uma continuação da história original, ainda que mudando bastante coisa e acrescentando outras. A ideia em si é muito boa, principalmente no que diz respeito à própria Alice, afinal sem ter uma criança como personagem principal, espera-se que a história se torne menos infantil.

E é aí que as coisas se perdem. É difícil saber se a Disney interferiu demais, ou se Burton simplesmente perdeu a mão com este filme, mas é impossível negar que Alice no País das Maravilhas tem a estrutura de uma trama infantil, onde tudo ocorre rápido demais, sem muitas explicações, com os problemas e obstáculos sendo ultrapassados com uma facilidade que destrói todo o ritmo da trama, bem como qualquer chance de envolver o espectador nos acontecimentos.

Uma das marcas registradas de Burton é o modo como consegue mesclar história leves (sejam tramas infantis, um romance ou uma cômica) com um tom dark, criando filmes marcantes com visuais impressionantes. No quesito visual, até que este novo Alice não faz feio, principalmente com a variedade de personagens esquisitos presentes, um prato cheio para Burton. Porém, nota-se principalmente nos cenários que a produção poderia ter ousado mais.

Quase nenhum personagem, além da própria Alice, tem grande participação. As exceções são o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) e o Valete (Crispin Glover). Depp está divertido como sempre, mas em alguns momentos parece que entrou no “automático”, lembrando mais o Capitão Jack Sparrow (de Piratas do Caribe) do que o Chapeleiro. Carter se saí melhor, criando uma Rainha de Copas muito interessante e engraçada, mesmo em suas maldades. Já Glover, que normalmente interpreta personagens secundários e acaba roubando a cena, desta vez não passa impressão alguma, ficando apagado quase o tempo todo.

Os efeitos especiais são um caso à parte. Ajudam a criar visuais e criaturas espetaculares, mas falham em momentos simples e até em outros importantes. Por exemplo, em vários momentos, vemos uma movimentação dura, artificial, quando o Valete cavalga, ou pior ainda, quando Alice enfrenta o dragão Jabberwocky (voz de Chistopher Lee), o erro se repete. O dragão é espantoso e dono de um visual bem diferenciado, porém é na movimentação de Alice que os defeitos surgem em alguns momentos do embate.

Nem mesmo a trilha sonora de Danny Elfman se destaca. Muitos dos filmes mais conhecidos de Burton tiveram trilhas marcantes criadas por Elfman mas, verdade seja dita, já faz algum tempo que sua produção vem caindo, é só rever último O Exterminador do Futuro para notar.

Após assistir a Alice no País das Maravilhas, é impossível não admirar o espetáculo visual. Mas também é impossível não se sentir decepcionado ao saber que o talentoso Burton se contentou em contar uma história simples, infantil por demais, sem se dar ao trabalho de imprimir a ela sua verdadeira marca registrada: a maneira como costuma(va) pegar ideias batidas e dar a elas um “algo mais” que faz toda diferença.

Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Anne Hathaway, Christopher Lee, Michael Sheen, Matt Lucas, Alan Rickman, Eleanor Tomlinson. Roteiro: Linda Woolverton. Direção: Tim Burton.





[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Alicenopaisdasmaravilhas_postermovieBG2_30042010
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 49
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton Empty Re: [OFICIAL] Alice in Wonderland de Tim Burton

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos