AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
+5
lelecoaa
VULCAN
Vampira
Aracnos
OK-ra22
9 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
Para gerar mais discussão, eu discordo de que em Dragon Ball não tem filosofia. - E antes que perguntem, não, eu não gosto de Dragon Ball!
Logo de cara podemos citar a frase de Protágoras: "O homem é a medida de todas as coisas" e traçar um paralelo direto sobre a série onde vemos uma constante superação de limites.
As personagens nunca encontram o apogeu de sua capacidade, pois através de esforço e dedicação estão sempre adquirindo mais capacidade física e espiritual.
Logo de cara podemos citar a frase de Protágoras: "O homem é a medida de todas as coisas" e traçar um paralelo direto sobre a série onde vemos uma constante superação de limites.
As personagens nunca encontram o apogeu de sua capacidade, pois através de esforço e dedicação estão sempre adquirindo mais capacidade física e espiritual.
Bom, eu não sou boa observadora de Dragonball, não ligo. No final das contas, acho que toda criação tem sua filosofia própria, mesmo até se o criador não tiver a intenção disso, o que me parece ocorrer em Dragonball. Pra mim é desenho de porradaria e só
Já Nárnia, é constante os sinais e as passagens, o cara tá quase gritando "Ei, aqui tem uma filosofia muito bacana hein!"
Enfim, eu gosto da maneira que o Lewis pôs isso.
Já Nárnia, é constante os sinais e as passagens, o cara tá quase gritando "Ei, aqui tem uma filosofia muito bacana hein!"
Enfim, eu gosto da maneira que o Lewis pôs isso.
Faye Valentine- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 315
Faye Valentine escreveu:Bom, eu não sou boa observadora de Dragonball, não ligo. No final das contas, acho que toda criação tem sua filosofia própria, mesmo até se o criador não tiver a intenção disso, o que me parece ocorrer em Dragonball.
Concordo com vc, afinal de contas o povo pode ver o que quiser onde quiser rs
Confesso que ainda não li Lewis, mas como fã de Tolkien, não espero que seja algo menos interessante, afinal ambos eram amigos e davam conselhos um sobre a obra do outra.
Crônicas de Nárnia já está na minha lista.
Cuthalion, aproveite que agora tá em promoção no submarino.
lelecoaa- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 786
Humor : Afro-descendente
Comecei O príncipe Caspian.
lelecoaa- Aspira CP
-
É um dos melhores!lelecoaa escreveu:Comecei O príncipe Caspian.
OK-ra22- Moderador
-
Número de Mensagens : 1615
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Concordo!
lelecoaa- Aspira CP
-
Terminei O Sobrinho do Mago... interessante como a história começou meio chata e devagar e foi ficando boa. Nota-se claramente citações tiradas do livro do Gênesis.
Já comecei o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Já comecei o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
tem anos q nao pego em Narnia
já li O Sobrinho do Mago...
comecei o Leão , A Feit.... só q parei, ficou chato pq eu já sabia tudo q acontecia na história... por causa do bendito filme...
li o terceiro conto q eu me esqueci o nome, até a metade...
agora ganhei o livro finalmente... vou tentar ler ... mas pularei logo para o Principe Caspian... o terceiro conto foi meio chatinho..
já li O Sobrinho do Mago...
comecei o Leão , A Feit.... só q parei, ficou chato pq eu já sabia tudo q acontecia na história... por causa do bendito filme...
li o terceiro conto q eu me esqueci o nome, até a metade...
agora ganhei o livro finalmente... vou tentar ler ... mas pularei logo para o Principe Caspian... o terceiro conto foi meio chatinho..
Ocelot-
Número de Mensagens : 752
Ocupação : Colecionador Virtual
Humor : Nérdico
O terceiro é fraco, mesmo.
OK-ra22- Moderador
-
Número de Mensagens : 1615
Ocupação : Escravo
Humor : Inominável
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4