Natsu no Arashi (Tempestade de Verão) - Assistam!
5 participantes
Página 1 de 1
Natsu no Arashi (Tempestade de Verão) - Assistam!
A turma aqui parece preferir animes de lutas, mas esse aqui é bem legal (começou agora no JP):
Yasaka, um garoto de 13 anos, passa todos os verões com seu avô em uma cidadezinha. Neste verão em particular ele dá de cara com uma nova cafeteria onde conhece Arashi, a garçonete que logo é perseguida por um homem que clama trabalhar para sua família. Desfeita a confusão com a ajuda da misteriosa dona do bar (uma famosa trapaceira) e seu novo amigo Kamigamo, de mesma idade, Yasaka descobre que Arashi não é uma garota comum: além de possuir uma aura espectral, há uma foto na biblioteca tirada há 60 anos em que ela está com a mesma aparência de agora. Na foto ela está ao lado de sua amiga Kaja, que também reaparece.
Logo Yasaka descobre que Arashi é um fantasma que tenta salvar as pessoas daquela comunidade de serem mortas por um bombardeio dos EUA há 60 anos. Ela faz isso voltando no tempo, mas só pode fazê-lo quando ligada a um garoto vivo, que acaba sendo Yasaka.
Kaja tem a mesma capacidade e objetivo, só que só pode viajar com meninas, daí ligar-se a Kamigamo, que é na verdade uma garota que se veste de menino e esconde o fato dos outros por razões desconhecidas.
Aonde essa turma vai parar e se vai conseguir salvar todas as pessoas só Jin Kobayashi, criador da série (e de School Rumble), sabe.
Yasaka, um garoto de 13 anos, passa todos os verões com seu avô em uma cidadezinha. Neste verão em particular ele dá de cara com uma nova cafeteria onde conhece Arashi, a garçonete que logo é perseguida por um homem que clama trabalhar para sua família. Desfeita a confusão com a ajuda da misteriosa dona do bar (uma famosa trapaceira) e seu novo amigo Kamigamo, de mesma idade, Yasaka descobre que Arashi não é uma garota comum: além de possuir uma aura espectral, há uma foto na biblioteca tirada há 60 anos em que ela está com a mesma aparência de agora. Na foto ela está ao lado de sua amiga Kaja, que também reaparece.
Logo Yasaka descobre que Arashi é um fantasma que tenta salvar as pessoas daquela comunidade de serem mortas por um bombardeio dos EUA há 60 anos. Ela faz isso voltando no tempo, mas só pode fazê-lo quando ligada a um garoto vivo, que acaba sendo Yasaka.
Kaja tem a mesma capacidade e objetivo, só que só pode viajar com meninas, daí ligar-se a Kamigamo, que é na verdade uma garota que se veste de menino e esconde o fato dos outros por razões desconhecidas.
Aonde essa turma vai parar e se vai conseguir salvar todas as pessoas só Jin Kobayashi, criador da série (e de School Rumble), sabe.
Última edição por Cavaleiro_de_Rohan em Ter Jul 14, 2009 12:48 am, editado 2 vez(es)
Cavaleiro_de_Rohan-
Número de Mensagens : 383
Ocupação : Tecnocrata
Humor : Bizarro
Re: Natsu no Arashi (Tempestade de Verão) - Assistam!
Apesar de ter uma premissa comum é bem diferente! o.o
mais um para eu começar a conferir em breve ^^
mais um para eu começar a conferir em breve ^^
O mangá de Nanoa por enquanto só tem cinco volumes.
Cavaleiro_de_Rohan-
O primeiro episósio de treze saiu em abril.
Acho que só tem três até agora...
(Opa, já saíram 7)
Acho que só tem três até agora...
(Opa, já saíram 7)
Cavaleiro_de_Rohan-
Assim que eu terminar o Blassraiter vou tentar conferir esse...
Resgate- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 1821
Mais um pra lista, acho que qdo minha sferias começarem não vou nem sair de casa por causa de tantoanime pra assistir.
Maximus.....-
Número de Mensagens : 505
Ocupação : Shinigami em Treinamento
Humor : Variável
as minhas são em julho
Maximus.....-
Número de Mensagens : 505
Ocupação : Shinigami em Treinamento
Humor : Variável
Natsu no Arashi terminou de passar (estou caçando os últimos episódios) mas já garantiu sua segunda temporada no final do ano.
Cavaleiro_de_Rohan-
Legal, acabei de ver todos os capítulos de Natsu no Arashi e depois de tirar algumas dúvidas em fóruns posto meu review.
Enfim, realmente achei uma série divertida e diferente. O humor é de um tipo que me agrada e estou no aguardo da continuação.
- Spoiler:
- "Não importa quanto tempo se passe, a torridez do verão nunca muda. Por isso, cada vez que chega essa estação, lembro de meus tempos de menino aos 13 anos quando não sabia de nada. Mesmo agora, aquela sensação permanece dentro de mim sem nenhuma mudança."
A série de 13 episódios é baseada no manga de Kobayashi Jin (KJ) e adaptada para anime pelo estúdio SHAFT. A primeira coisa a dizer é que o primeiro episódio engana muito, quem o vê fica distraído pela comédia pastelão e pela trama convoluta envolvendo viagens no tempo recursivas que levam a resultados diversos no presente. Posso dizer também que o primeiro episódio deveria ser considerado o último, já que todos os personagens já estão bem familiares entre si, algo que só será explicado mais à frente (o resto da série passa-se em tempo normal, não se preocupem com flashbacks).
O protagonista é também o narrador da história quando mais velho, Yasaka Hajime, menino de 13 anos que passa seu verão na casa do avô. Perdido, acaba indo parar no Arca Café onde conhece Kamigamo Jun, que tem a sua idade e cursa também a sétima série do ginasial além da nova dona do café (que é simplesmente chamada de Master ou Tenjou) e da garçonete, a garota de 16 anos chamada de Arashiyama Sayoko, ou simplesmente Arashi.
Yasaka, ou Hajime-kun, é um menino enérgico e quase sempre alegre que fala muito sobre como ser um homem de verdade. Então, quando a atraente garçonete é ameaçada por um brutamontes (cujo nome não é conhecido no momento - mas ganha o apelido de Shades por causa dos óculos de sol que sempre usa) que queria forçá-la a ver a sua família, Yasaka acaba se metendo na briga. Durante a confusão e fuga, Arashi persebe que pode se "conectar" com Yasaka. Isto é, ela pode viajar ao passado com ele. Então Arashi explica a ela que ela é um fantasma de uma garota que morreu num bombardeio aéreo dos EUA durante a segunda guerra mundial. Ela renasce a cada verão e sempre vai trabalhar no Arca Café, que foi um dos poucos locais que sobreviveram como eram desde aquela época.
Pode-se dizer que Arashi, e outras fantasmas que aparecem na trama, só estão vivas porque tem alguma conta a acertar e isso vai sendo desvendado pouco a pouco.
Yasaka então começa a viajar no tempo com Arashi, tanto para ajudá-la a salvar pessoas como certo menino e seu pai (o que trará consequências no presente) como simplesmente para passar mais tempo com ela, pois a ama (um amor de menino). O Japão do tempo da segunda guerra é retratado como um lugar triste, as crianças dos camponeses são forçadas a trabalhar nas fábricas para sustentar uma minoria rica a que pertencia Arashi.
As coisas começam a mudar depois de um filme escolar que foi rodado numa antiga escola abandonada da cidade, que calhou de ser a escola frequentada por Arashi. As cenas com Arashi aparecem borradas no filme. Lá é que Jun reconhece que Arashi tinha uma aura feminina muito forte e de natureza clássica, acreditando na história contada por ela (Arashi não faz nenhum segredo de sua condição para os amigos). Jun pode perceber isto porque ele é na verdade ela, uma menina que foi confundida por Yasaka no dia em que ele chegou por causa as roupas que ela estava vestindo (além do cabelo curto, voz meio grave e seios pequenos) e o fato de Yasaka ser um quatro olhos. Ela acabou mantendo a mentira por comodidade, uma vez que estava passando por uma crise de identidade: Jun é uma modelo pré-adolescente que estava desiludida com a feminilidade fabricada de suas colegas. Porém, quando Kaya - a amiga de Arashi que esperou 60 anos por ela na escola - aparece no Arca as duas se conectam e ficam íntimas. Jun pôde então conhecer sinceridade feminina. Ainda que Kaya concorde em manter o segredo dela.
Kaya tem um trauma, ela foi apaixonada pelo primeiro dono do Arca e sempre deixou ele morrer no bombardeio por medo de mudar o futuro inadvertidamente até que 60 anos depois Jun, que pode conectar-se com ela, a convenceu a salvá-lo. (Claro, depois de ser arrastada a contragosto no meio do bombardeio).
O fato de Jun ser uma mulher rende algumas boas situações cômicas, como quando a Mestra a estava forçando a fazer cosplay de mulher no Café ou quando Yasaka e Kamigamo trocam de corpos.
Porém, quando Yasaka levou-se a perguntar o que acontece com o universo toda a vez que eles mudam o passado Arashi fica deprimida. Yasaka pensava que o tempo era semi-fluido: toda a vez que eles mudavam algum detalhe no passado todo o futuro era alterado, porém como eles sempre se lembravam como a história deveria ser é como se o mundo anterior continuasse existindo numa dimensão paralela ou linha de tempo alternativa (conceito em De Volta para o Futuro). Porém, com isso, na nova realidade criada algumas pessoas não nasceriam ou morreriam por causa dos que foram poupados.
Esse impasse foi resolvido quando numa viagem a um passado recente Arashi e Hajime encontram Murata Higeo (Higeo = herói), neto do homem que salvaram em sua primeira viagem. Eis que esse é ninguém mais, ninguém menos que Shades. Ou seja, na série o tempo é rígido e imutável, a história aconteceu como aconteceu por causa de ações passadas já conhecidas e determinadas ações futuras ainda a ocorrer. Logo, Arashi não foi responsável por ninguém deixar de existir, mas sim das coisas serem como vieram a ser.
Esse momento de alegria é interrompido pela chegada de Yayoi (Shiroi Onna = mulher de branco) e Kanako (Kuroi Onna = mulher de preto), outras fantasmas da mesma época. Elas apareceram desde o início da série num quadro em que fazem paródias de séries de animes, com Yayoi contando as histórias dos mangas trazidos a ela por Shades. (É divertido tentar adivinhar que história é, pois Yayoi nunca revela o título - eu acertei quase todas). Foi Kanako que contratou Shades para raptar Arashi. Ela queria a essência vital de Arashi para manter Yayoi, que estava ficando instável, existindo. Yayoi embora fosse uma fantasma estava presa na cadeira de rodas por causa do trauma da guerra.
Kanako finalmente consegue parcialmente o que queria, quase à custa da vida de Arashi, Então, quando Yasaka e Shades arriscam a vida para tomar a essência de Arashi de volta, Yasaka conecta-se com Yayoi e ambos retornam ao passado. Embora traumatizada, Yayoi tenta fazer o mesmo que Arashi, avisar conhecidos da cidade, só que sem sucesso. Depois de alguns eventos que levaram à criação da grande amizade dela com Kanako, ela se recupera do trauma e convence Kanako a devolver o que é de Arashi.
Ela faz isso, mas Kaya e Arashi impedem que as duas deixem de existir no processo e contam que sempre se renovam por conectar-se com alguém. Kanako e Yayoi, que viveram numa casa mal-assombrada isoladas por 60 anos, sempre renascendo no verão, quase nunca se conectaram com ninguém. Shades assume esse papel. E assim vão trabalhar para a Mestra para pagar os estragos de Kanako. E a série termina quase como no primeiro episódio... Aguardando mais uma temporada.
A animação é boa e experimentalista, fazendo uso de jogo de cores e cortes diferentes para as cenas. O design nos personagens é bem convencional e sozinhos eles não são atrativos, mas as dinâmicas de grupo e as dublagens são muito boas. O Arca Café é o primeiro Café de anime que vejo com som de fundo, como um estabelecimento de verdade no mundo real. Os gráficos usados para representar o céu ensolarado, a vegetação da colina e a areia da praia foram vem feitos, melhor que a maioria dos ouros animes. A comédia é dosada com drama e o drama é dosado com comédia. Apesar dos EUA serem o inimigo da guerra, não foram vilanizados. As cenas com os bombardeios não foram lá verossímeis, mas a montagem, muitas vezes reduzindo os personagens ao preto e braco do mangá ou mesmo a rabiscos para mostrar momentos de horror, suspense ou tensão foi bem legal.
Os temas de abertura e fechamento são bons, sendo que a abertura apresenta duas curiosidades: as coreografias e as poses dos personagens são paródias de capas de discos japoneses. A letra de abertura é diferente a cada episódio. O criador da série, KJ, também é personagem numa história paralela de um mangaka (escritor de manga) que faz de uma entregadora de macarrão sua discípula - muito como School Rumble, para quem assistiu, e a assistente é a cara da Yakumo.
Enfim, realmente achei uma série divertida e diferente. O humor é de um tipo que me agrada e estou no aguardo da continuação.
Cavaleiro_de_Rohan-
Possivelmente quando terminar a lista atual (do que estou vendo) passarei a ver esse... o chato é ter cosneguido Whitchblade e não ter todos os episodios disponiveis
talvez ele entre no lugar! ^^
talvez ele entre no lugar! ^^
Ixi... nem sei quando vou ver... Estou atrasado com animes...
Ocelot-
Número de Mensagens : 752
Ocupação : Colecionador Virtual
Humor : Nérdico
eu tbm tô com alguns na lista... E séries americanas tbm... Acho que esse só lá prá 2010...
Resgate- Aspira CP
-
Número de Mensagens : 1821
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos