Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DC] Liga da Justiça

Ir para baixo

[DC] Liga da Justiça Empty [DC] Liga da Justiça

Mensagem por Kid Krypton Sáb maio 21, 2011 5:02 pm

Fonte UHQ:
LIGA DA JUSTIÇA # 94


Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Liga da Justiça (Justice League: Cry for Justice # 5) - James Robinson (roteiro) e Mauro Cascioli (arte);

Sociedade da Justiça (Justice Society of America # 27) - Jerry Ordway (roteiro e desenhos), Bob Wiacek (arte-final) e Hi-fi (cores);

Flash - Renascimento (Flash Rebirth # 5) - Geoff Johns (roteiros), Ethan Van (desenhos) e Brian Miller, da Hi-Fi (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Setembro de 2010




Sinopse

Liga da Justiça - A Liga da Justiça descobre os verdadeiros planos de Prometeus, mas precisa deter o vilão. Isso se encontrá-lo...

Sociedade da Justiça - O grupo precisa encarar um antigo vilão e, para isso, conta com o auxílio do misterioso Espectro.

Flash - Barry Allen, com o auxílio dos outros velocistas, precisa deter o Flash Reverso.

Positivo/Negativo

O especial Clamor por justiça, mesmo com diálogos fracos, começa a empolgar. Nesta edição, o destaque é o Arqueiro Vermelho, que sofre uma drástica mudança.

Lógico que James Robinson ainda não mostrou as reais intenções do vilão Prometeus, mas a trama deste número foi bem mais interessante do que todas as anteriores juntas.

Cascioli, com sua arte realista, é excelente. Mas ele esquece detalhes como personagens que aparecem e somem. Um deles é o Nuclear, que sai de cena de repente e volta depois, num mesmo lugar.

Sociedade da Justiça tem como pano de fundo a traição de antigos colegas, que agora devem encarar a desconfiança dos outros heróis. Os expoentes dessa situação são o Esmaga-átomo e o Manto Negro, que apesar de terem retornado à equipe, ainda não têm a confiança dos demais membros. Uma história mediana, que empolga pouco.

O retorno do Flash está chegando ao seu ápice, mas, ainda assim, não mostrou por que o Barry Allen deveria retornar. A novidade é que agora ele pode contar com uma equipe de velocistas, com os novos trajes criados por Wally West por meio da Força de Aceleração. Não se sabe como isso foi possível, e Geoff Johns também não demonstra se preocupar com isso.

De relevante mesmo, só a informação advinda do passado de Barry Allen, que descobre que o assassino de sua mãe é o Flash Reverso.

A arte de Sciver está mediana - se comparada à que fez na minissérie Lanterna Verde - Renascimento, caiu consideravelmente. Todos os rostos são muito parecidos. Que o digam os Flashes e seu inimigo. Se não fossem as cores dos uniformes, ficaria difícil distingui-los.

A capa escolhida pela Panini é simples e eficiente, pois lembra muito os pôsteres de filmes da década de 1950. A desenhada por Van Sciver para Flash - Renascimento, reproduzida no miolo, brinca com o primeiro encontro entre o Barry Allen e Joel Ciclone. Um experimento curioso e bem resolvido.

[DC] Liga da Justiça LJA-94
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 49
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos