Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

+2
Vampira
Mr. Black
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Qua Fev 17, 2010 1:54 pm

Shayna é uma garota comum que vive uma vida comum entre pessoas comuns. De dia ela trabalha no setor de calçados em uma loja de departamentos, a noite estuda na faculdade de educação física e de madrugada... Ei, espere aí? O que aconteceu no intervalo de tempo entre a saída da faculdade e o retorno para casa? Ela não faz a menor idéia...

A Dupla Vida de Shayna-Shayna

Breve, no Cultura-Pop!


Última edição por Mr. Black em Dom maio 09, 2010 5:32 pm, editado 3 vez(es)
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Vampira Qua Fev 17, 2010 2:08 pm

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHh!!!!!

*dando pulinhos* Eu quero logo!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Finalmente *-*

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Resgate Qua Fev 17, 2010 2:32 pm

É a volta do mestre!! cheers
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Vampira Qua Fev 17, 2010 4:35 pm

Ohhhhhhhh *fazendo reverencia *


*_*


Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Ocelot Qua Fev 17, 2010 5:15 pm

hmmn...
Aguardando. =D
Ocelot
Ocelot

Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 34
Ocupação : Colecionador Virtual
Humor : Nérdico
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Aracnos Sex Fev 19, 2010 9:48 am

Opa! No aguardo!
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Sáb Fev 20, 2010 9:41 pm

Pessoal, valeu mesmo por terem comparecido e dado força. Espero que a fic seja interessante e descontraída para todos. Críticas, sugestões, etc, fiquem a vontade. Very Happy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Sáb Fev 20, 2010 9:47 pm

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Capa1copy

E o pássaro marrom de canto triste riscou o céu poluído da grande cidade fazendo com que todos os passantes olhassem para cima assustados. Uns olharam para os outros rindo enquanto alguns, admirados, cochichavam entre si dizendo o quanto era difícil ver alguma ave da fauna brasileira voar pelos céus de uma grande cidade hoje em dia. O pássaro pousou no mastro de um edifício e começou a pular num pé só. Com as asas abertas cantava o seu estranho “perê-perê” enquanto olhava para a janela de um apartamento onde uma jovem ainda dormia.

No pequeno quarto a moça de cabelos curtos e negros abre os olhos verdes preguiçosamente e olha para o relógio, já passava das dez e meia de uma quarta-feira que não era feriado.

_ Droga, acho que exagerei ontem. – resmungou Shayna com voz de ressaca. – Como eu consegui voltar para casa? Eu não me lembro...

Neste instante ela percebe que sua mão direita estava pegajosa, imediatamente a olhou e não pôde conter o nojo e o espanto. Era sangue.

A DUPLA VIDA DE SHAYNA-SHAYNA - Primeira Parte

Faltavam cinco minutos para o meio-dia quando Shayna desceu do ônibus em frente ao shopping onde trabalhava usando o tradicional uniforme: sapatilha preta, mini-saia pregueada, blusa de botões cor-de-rosa e um lenço com a marca da loja em torno do pescoço. Ela nem se dignou a correr, sabia que estava muito atrasada e Soraia, a gerente, sempre vivia de péssimo humor.

Shayna sempre era a vítima da vez naquela loja de departamentos, tudo o que acontecia de errado no setor de calçados era culpa dela e isso já na época áurea em que sempre batia o ponto na hora certa e cumpria todos os horários a risca. Entretanto, esta era a terceira falta com mesmas características nos últimos dez dias e Shayna nunca conseguia identificar o que acontecia. Ela simplesmente apagava em um determinado horário durante o retorno da faculdade e acordava em casa, horas depois, sem saber de nada.

Shayna chegou à loja e foi direto para a coordenação, de fora ela já ouvia os berros da gerente ao telefone. Pela briga ela já sabia que era por causa do filho, sua gerente era mãe solteira. Assim que largou o telefone Soraia fuzilou Shayna com o olhar e disparou:

_ Que diabos de horário para chegar são essas? Puta que pariu, Shayna! Outra vez? Está querendo o quê? Quer que eu te demita é? Para mim seria um favor, mas e para você? O que você faria com esse seu QI do tamanho de um grão de feijão? Você só traz desgraça! Só me arruma desgraça! Olha só que derrota é você! E não me olhe com essa cara de idiota! Vai ganhar outra advertência! Quero ter o prazer de te demitir por justa causa, sua incompetente! Agora vá para o seu setor e suma da minha vista, eu só vou ser feliz na vida quando não puder te ver nunca mais!

Shayna saiu da sala com mais cara de sono do que havia chegado e foi para o setor de calçados onde trabalhava, já estava tão acostumada com aquilo que nem mais ia para o banheiro chorar como acontecia quando chegou naquela loja há oito meses. “Meu primeiro emprego.” Pensava ela. “Realmente é uma experiência maravilhosa a do trabalho.” Ironizou.


* * * * *


Em uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade a polícia fazia um cordão de isolamento. No chão o corpo de um mendigo sem o coração. Um carro do IML estacionou a poucos metros e dele saíram um homem gordo usando um jaleco médico ajeitando os óculos e uma mulher de cerca de vinte e cinco anos de cabelos ruivos amarrados como rabo-de-cavalo levando livros.

O casal chega perto do finado e o doutor começa a examinar a vítima.

_ Sexo masculino, aparentemente trinta e três anos, dentes ruins, grande consumo de álcool e... – ele passa uma espátula na boca do morto e retira um muco branco e mal-cheiroso. - ...hum... Problemas estomacais, provavelmente úlcera. – o médico olha para o relógio. – hora provável da morte, entre 23h30min as 00h30min. – ele chega bem perto do nariz da vítima e em seguida se afasta. – Pelo cheiro a vítima foi apagada com éter antes da operação de extração do coração.

_ Seja quem for não fez isso sozinho, normalmente os mendigos ajudam uns aos outros, mas este estava sozinho. – sentenciou a ruiva que observava o trabalho do médico.

Naquele instante um detetive da polícia civil se aproximou.

_ Você é a Sahariel, não é? Eu já ouvi falar de você, alguns dizem que você costuma dar boas dicas para quem a escuta. Você é detetive?

_ Não. – sorriu ela. – Digamos que sou apenas uma consultora. Concorda com o que eu acabei de dizer aqui, inspetor?

_ Sim. Acho que este aí não fazia parte do grupo dos mendigos desta área. Os meus homens andaram perguntando nas redondezas e estão levando alguns dos vagabundos para interrogatório, vamos ver se descobrimos algo.

_ Estão perdendo o tempo de vocês, se me permite dizer. – afirmou Sahariel. – Eles não sabem de nada, não era do grupo deles e apareceu aí morto. A única coisa que vão dizer é que o viram morto e saíram de perto.

_ Qual sua teoria então? – disse o inspetor admirado.

_ Procure informações com os mendigos da central ou de algum outro ponto da cidade, veja se algum companheiro deles desapareceu do grupo. A vítima foi apagada com éter e levada e não tem marcas de luta ou arranhões. Quem fez isso não estava sozinho e a vítima não pode sequer se defender. Ela foi levada de um ponto, morta, e depois devolvida pelos assassinos aqui que é um ponto diferente.

O inspetor sorriu e balançou várias vezes a cabeça de forma positiva e foi logo chamar outros policiais. O legista levantou-se, tocou o ombro da consultora e sorriu.

_ Obrigado por ter vindo, acho que vamos ver agora a polícia se movimentando de uma forma um pouco mais efetiva com suas dicas. Você tem um talento natural para inspirar as pessoas a trabalharem, Sahariel.

_ Obrigada. – sorriu ela. – Mas neste caso específico sei que a polícia tem pouco o que fazer já que o caso é delicado.

_ Como assim?

_ Esta morte foi encomendada, o que aconteceu não é coisa humana. Isso é ritual de magia-negra.

Naquele instante um pássaro marrom voa rasante passando a poucos metros da cabeça dos policiais civis que olham assustados para o céu e vêem o estranho bicho gritando: “Perê-perê”

_ Que coisa é essa? – disse o doutor ressabiado.

_ Não se preocupe é só um matintaperera. – ri Sahariel com o susto dos guardas e em seguida olha para o céu. – Não acha que é um pouco fora de hora para se fazer travessuras, seu moleque?

E ao longe o pássaro responde: “taperê-taperê”.


* * * * *


O fim da tarde chega e Shayna continua com cara de sono subindo e descendo as escadas levando e trazendo sapados dos fregueses, sempre escutando um comentário irônico da gerente como: “Essa aí vai longe, vai ser alguém importante na vida!” No momento em que foi subir as escadas pela enésima vez encontrou sentado nos degraus um moleque moreno, quase negro de olhos cinzentos e cabelos escorridos caindo sobre os olhos. Ele se levantou e ela reparou que ele era um nanico de pouco mais de um e cinqüenta de altura.

_ Com licença menino.

_ Menino? Pô, eu sou maior de idade e tá aqui minha RG! – disse estendendo o documento.

_ Desculpe senhor! – disse entre os dentes dando bastante ênfase no “senhor” – Só que eu preciso passar, já é hora de largar o expediente e...

_ Como assim? Não vai me atender? Que negócio é esse, vou chamar o gerente!

Shayna ficou branca, tudo o que não precisava era ter que ficar mais tempo enrolada na loja sendo a hora de ir para a faculdade.

_ Tudo bem, eu já te atendo! Só vou organizar as coisas e...

_ Eu te ajudo! Eu te ajudo! – e o moleque foi logo pegando todas as caixas de sapatos e desaparecendo escada acima.

_ Ei, meu senhor, não é permitida a entrada de quem não é autorizado!

_ Você me autoriza e fica tudo certo!

_ As coisas não funcionam assim, vou ser demitida!

Shayna sobe desesperadamente as escadas, mas, para sua surpresa, o garoto já havia colocado todas as caixas nos locais certos e naquele instante depositava a última.

_ Vem, vem! – disse o moleque tomando a jovem pela mão. – Agora você tem que me atender, não tem desculpa!

A moça, sem saber ao certo o que fazer, deixou ser conduzida pela mão pela escadaria. Lá embaixo a gerente a aguardava com os braços cruzados e olhar insano.

_ Não sabe mesmo cumprir ordens, não é? Que parte da placa onde está escrito: “Proibida entrada de pessoal não autorizado” você não conseguiu ler, Shayna?

Shayna baixou os olhos e respirou fundo já aguardando outro esporro, mas neste instante o garoto tomou a frente.

_ Calma aí, olha o respeito com ela! Não vou deixar você falar assim com a minha namorada, que negócio é este?

_ Namorando, aqui? – arregalou os olhos a gerente.

_ Não! Não! – engoliu seco Shayna, gesticulando freneticamente. – Eu nem conheço ele! É só um maluco que veio pedir sapatos.

_ Puxa vida, amor, assim você me magoa! – choramingou. – Justo eu que sempre te tratei com tanto amor e carinho...

_ Mas eu nem sei o seu nome, moleque! – esbravejou a funcionária.

_ Meu nome é Matinta Perera, mas pode me chamar de Matim e tá aqui o meu RG. – sorriu o garoto mostrando os dentes brancos e estendendo o documento de identidade.

_ Guarda isso, droga! – gritou Shayna.

_ Shayna! – ralhou a gerente. – Se o senhor Matim não é o seu namorado, ele é o quê afinal para ficar escondido com você no almoxarifado do setor de sapataria?

_ É! Eu sou o quê então? – empinou o nariz o garoto cruzando os braços.

Shayna ficou branca, estava tão atrapalhada com tudo aquilo que não conseguiu pensar em nada a não ser mentir para sair logo daquela situação.

_ Ele é... Ele é meu irmão.

_ Sério, e o que vocês estavam fazendo? – retrucou a gerente.

_ Incesto. – bradou Matim.

_ Calaboca! – Gritou apavorada a jovem que não pensou duas vezes em dar um tremendo cascudo no engraçadinho.

_ Ah! Essa é boa. – grasnou a gerente. – Você está mesma afim de uma suspensão, heim, senhorita Shayna! Acaba de conseguir, acaba mesmo de conseguir!

Shayna começou a tremer, os seus olhos encheram-se de lágrimas e a língua deu um nó. Não conseguia falar e nem movimentar-se, estava paralisada.

_ Escuta dona. – disse Matim olhando para a gerente. – Quanto custa esse sapato aqui?

A gerente abriu um sorriso de vendedor e foi logo tentando ser amável para tentar mascarar para todos em volta o fato ocorrido, já que alguns clientes esticavam o pescoço para ver a cena.

_ Este sapato é de excelente qualidade, posso fazer para você em três vezes sem juros no cartão se desejar!

_ Sério? E aquela ali, vale quanto? – disse apontando para Shayna que, de costas, se retirava lentamente.

_ Aquela ali não vale absolutamente nada! – riu a gerente com ironia.

_ Vou levar ela então já que está em promoção, adeus!

A gerente ficou atônita quando viu o garoto correr em direção a Shayna e se meter entre as pernas da moça a carregando nos ombros no meio da loja. Desesperada começou a gritar.

_ Você não pode fazer isso, se tirar essa menina daqui ela está despedida!

_ Não foi você quem disse que ela não valia nada? – riu o garoto. – Espere o advogado dela dar notícias, isso que fez é demissão sem justa causa!

A gerente começou a ouvir som de palmas vindas de várias direções, eram alguns clientes que viram a cena e até alguns dos vendedores que, escondidos atrás das prateleiras, torciam para que a gerente se desse mal. E a moça saiu assim, carregada da loja em que trabalhava sendo vista por todos e ela, corada como um tomate, não sabia se ria ou se chorava com a situação, apesar de por dentro estar se sentindo tremendamente aliviada.

_ Você é um maluco! – disse ela por fim. – Eu deveria lhe dar um tremendo tapa na cara! Não te conheço para que tenha este tipo de intimidade. O que vou fazer agora? Eu perdi o meu emprego!

_ A vida é muito curta para você ficar sofrendo em um lugar que não gosta. – respondeu Matim de forma simples. – E não precisa me agradecer por tornar a sua vida mais feliz!

Shayna, irritada, agarrou Matim pelo cabelo e deu-lhe com as pernas uma violenta esporada no estômago capotando em cima dele no meio do corredor do shopping. Ela se levanta rapidamente e aos berros grita:

_ Você arruinou a minha vida, o meu trabalho, a minha faculdade... E ainda diz que me tornou mais feliz? Cretino! O que tem a dizer em sua defesa?

_ Hum... Azul? – diz o moleque caído espiando embaixo da mini-saia da moça.

O resultado da piada foi um tremendo pisão na cara do moleque no meio do shopping.

_ Idiota! – gritou ela passando por cima da cabeça do engraçadinho e indo embora.

Saindo do shopping, Shayna desabou a chorar. Sentou-se no meio-fio e ali ficou por cerca de quinze minutos até que Violeta apareceu. Violeta era amiga de Shayna do segundo grau e que ela não via há anos. Mulata e de boa estatura ela foi logo selecionada para o time profissional de handebol do estado, era uma das selecionáveis do projeto olímpico brasileiro. Na verdade, quando ainda meninas, Shayna e ela começaram juntas a praticar o esporte, entretanto tomaram caminhos diferentes. Enquanto Violeta procurou a carreira como atleta, Shayna foi para a universidade cursar Educação Física.

_ Shayna, é você?

_ Violeta... Eu nem acredito!

As duas se abraçaram longamente e, sentadas no meio-fio, começaram a conversar animadamente. Violeta contou da rotina de treinos, dos problemas pela busca de patrocínio, de sua luta para conseguir uma vaga na faculdade e dos resultados nos últimos torneios sul-americanos que nunca recebiam destaque algum nas colunas de esporte dos jornais especializados.

Shayna rebateu com os problemas que estava tendo de saúde, dos apagões que estava passando não se lembrando de nada e da recente perda de emprego por causa de um maluco. Violeta riu muito com a história inusitada que a amiga lhe contou, mas logo se voltou para o seu próprio drama.

_ Shayna, é triste admitir isso, mas a minha carreira como atleta está no fim. Surgiram atletas melhores na seleção estadual, além disso, o dinheiro que ganho é tão pouco que não compensa. Queria fazer um curso superior como você. Será que não há como ver uma maneira para que eu possa freqüentar a mesma faculdade sua?

_ Claro que sim, você é minha amiga, vou sempre te dar uma força!

_ Legal! – sorriu Violeta. – Estou aguardando a sua ligação então, vou torcer para que consiga, vai ser bom se pudermos ficar juntas como antigamente, né?

As duas trocaram celulares e se despediram. Uma hora depois, Shayna já estava no Campus da Universidade caminhando pelos distantes anexos formado por grandes prédios. No céu com raras estrelas o breu se contrastava com nuvens avermelhadas e espaças. O calor da cidade à noite era sufocante assim como a ausência de vento favorecia o clima ficar ainda mais carregado. Cansada pela caminhada Shayna sentou-se no refeitório e começou a conferir o material da aula do dia quando uma voz sibilou em seus ouvidos.

“Você teve sorte na noite passada, mas o nosso assunto ainda não acabou Kianumaka-Manã.”

Imediatamente os olhos de Shayna tornaram-se brancos como leite e ela começou a falar como se ninguém estivesse por perto.

_ A resposta é não.

“Você não tem escolha, Kianumaka-Manã. Acha que é um deles? Você não tem nada haver com as pessoas, você vive saltando de uma vida para outra fugindo da sua essência. Junte-se a nós, você não é um ser humano.”

_ A resposta é não.

Alguns alunos começaram a se aproximar e a olhar para a jovem com os olhos brancos como leite e parada como uma estátua.

_ O que está acontecendo com ela?

_ Sei lá, olhe os olhos dela, parece que está com o capeta no corpo!

Neste instante um pássaro passa dando um rasante fazendo um barulho tão grande que as pessoas logo se afastaram. O barulho fez Shayna acordar num salto.

_ O que foi que houve? Apaguei outra vez...

Não obstante o pássaro pousa nas mãos de um já conhecido jovem moreno de olhos cinzentos. O jovem olhava fixamente para a garota enquanto a agourenta ave repetia sem parar: “Perê! Matintaperê! Taperê! Taperê!”. E, como em um passe de mágica, o jovem juntou as duas mãos e a ave que estava sobre elas desapareceu.

[Continua daqui 15 dias...]


Um novo capítulo de: O Estranho Mundo de Shayna-Shayna:
A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Tirinhas-1copy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Resgate Dom Fev 21, 2010 9:00 am

Primeirão!!!
Grande Black! Meu irmão!!
Tava ansioso pacas pela sua estréia!!
E minha ansiedade foi correspondida à altura!
A história segue num ritmo ótimo, a gente lê tão absorvido que quando acaba a gente se surpreende e é impossível não dizer um "Mas já?"
Os personagens estão muito bem desenvolvidos e o ritmo de mangá(inlfuencia forte e clara no seu texto) ajuda ainda mais nisso!
O Matin rouba as cenas, sendo de longe o personagem mais engraçado até aqui. Eu já saquei quem ele é! hahahahaha
E esse final! Deixou no exato ponto prá fazer nós leitores ficarmos com "água nos olhos" de vontade de ler o restante!
As tirinhas do final também merecem destaque ri muito com as duas!
Ah! e a capa também merece destaque! Adoro seus desenhos!
Valeu demais, meus parabéns pelo texto, aquele abração de urso e até a próxima!
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Vampira Dom Fev 21, 2010 12:20 pm

FINALMENTE *_*

Vou ler assim q ler Profany (se bem q já li essa Razz ) e vou fazer os devidos comentários

Beijos meu amor *-*

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Vampira Dom Fev 21, 2010 5:47 pm

Agora vou eu! Very Happy

Bem, primeiro que esse "universo" de longe é novo para mim.
E por mais que eu goste do Matim e o ache engraçado ele NUNCA vai superar um outro peronagem [sim, editei por causa do spoiler] ai... *apaixonada*

Shayna surge bem como protagonista. E vou te confessar: a principio eu tinha medo de como ela ia se sair... até ficar parecida com outras personagens suas e não ter sua personalidade própria.

Sahariel, essa então eu conheço a tempos e posso confessar? Aki você trabalhou ela melhor o.O Gostei da ruiva aki Wink Alias, acho engraçado ela ter q lidar com os ciumes do Matin Laughing

Matim rouba a cena e livrou a Shayna de um inferno. Meu Deus... que chefa é akela Laughing

E adorei a tirinha! To na espera da continuação Very Happy Very Happy

Beijos meu amor, como sempre mandando um sucesso! Very Happy


Última edição por Vampira em Dom Fev 21, 2010 9:46 pm, editado 1 vez(es)

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Dom Fev 21, 2010 6:45 pm

Resgate escreveu:Primeirão!!!
Grande Black! Meu irmão!!
Tava ansioso pacas pela sua estréia!!
E minha ansiedade foi correspondida à altura!
A história segue num ritmo ótimo, a gente lê tão absorvido que quando acaba a gente se surpreende e é impossível não dizer um "Mas já?"
Os personagens estão muito bem desenvolvidos e o ritmo de mangá(inlfuencia forte e clara no seu texto) ajuda ainda mais nisso!
O Matin rouba as cenas, sendo de longe o personagem mais engraçado até aqui. Eu já saquei quem ele é! hahahahaha
E esse final! Deixou no exato ponto prá fazer nós leitores ficarmos com "água nos olhos" de vontade de ler o restante!
As tirinhas do final também merecem destaque ri muito com as duas!
Ah! e a capa também merece destaque! Adoro seus desenhos!
Valeu demais, meus parabéns pelo texto, aquele abração de urso e até a próxima!
Grande Resgate, sempre em primeiro lugar!
Que bom que gostou do primeiro episódio, espero que continue curtindo a fic. O estilo não mudou continuo em ritmo de mangá e, torço, para que o leitor se divirta. Voltei com a diagramação semelhante a da fic "O Destino de Izolda" onde além da capa tinha as tirinhas no final. Quem não ler ao menos pode rir um pouco com alguma piadinha, né?

Desde já, obrigadão pelo apoio. Você é um dos grandes responsáveis pelo meu retorno à escrita.

Abração pra ti.
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Dom Fev 21, 2010 7:05 pm

Vampira escreveu:Agora vou eu! Very Happy
Oi amor! Seja bem vinda! Smile

Bem, primeiro que esse "universo" de longe é novo para mim.
E por mais que eu goste do Matim e o ache engraçado ele NUNCA vai superar um outro
peronagem [sim, editei por causa do spoiler] ai... *apaixonada*
Exorcista? Onde? kkkkk Eu não me lembro de ter visto exorcista algum neste capítulo. Pula gente, pula!

Shayna surge bem como protagonista. E vou te confessar: a principio eu tinha medo de como ela ia se sair... até ficar parecida com outras personagens suas e não ter sua personalidade própria.

Sahariel, essa então eu conheço a tempos e posso confessar? Aki você trabalhou ela melhor o.O Gostei da ruiva aki Wink Alias, acho engraçado ela ter q lidar com os ciumes do Matin Laughing

Matim rouba a cena e livrou a Shayna de um inferno. Meu Deus... que chefa é akela Laughing
Eu não tinha dúvidas de que eu conseguiria fazer uma personagem diferente das demais com história diferente das demais, não vou negar que ela terá algumas caracteríscas semelhantes a algumas de outras heroínas, até porque, para se ser herói precisa de ter algumas características que não mudam.

Quanto a Sahariel, espero que o pessoal ache ela uma personagem interessante, não é uma personagem que foi feita para ser a protagonista, mas é importante que a ponte seja bem feita.

Matim nem precisa falar, acho que quem leu já percebe que ele vai aprontar muito ainda. Vamos ver se Shayna sobrevive a ele.
E adorei a tirinha! To na espera da continuação Very Happy Very Happy

Beijos meu amor, como sempre mandando um sucesso! Very Happy
Continuação daqui a 15 dias, se Deus quiser!

Obrigado pelo apoio, amor!
Te amodoro! Very Happy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Aracnos Dom Fev 21, 2010 11:03 pm

Grande Black!!!

Primeiramente: voc~e é o cara pra bolar nomes
diferentes pros seus personagens! ehehe... Mas aposto que a Shayna no
título renderá algumas visitas aos fórum de garotos desavisados!

Mas bem, este capítulo inicial é muito bom! Uma trama misteriosa, com muitas cenas engraçadas e situações bizarras!

Com certeza irei ficar de olho. Quero saber qual é da Shayna, do Matim (sempre com seu RG!) dos pássaros e etc, etc...

Parabéns pela estreia!!

Ah, muito legal a tirinha no final!! Já sei com quem devo aprender antes de fazer alguma tirinha!
Aracnos
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 37
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.novafrequencia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Seg Fev 22, 2010 7:50 pm

Aracnos escreveu:Grande Black!!!

Primeiramente: voc~e é o cara pra bolar nomes
diferentes pros seus personagens! ehehe... Mas aposto que a Shayna no
título renderá algumas visitas aos fórum de garotos desavisados!
Para falar a verdade quem escolheu este nome foi a Té. Eu também gostei dele, é um nome judaico que pode ser grafado como Shaina, Shaine, Shayna, Shayne, so yidish e significa "linda". Razz Realmente parece um pouco com o nome Shaiya do jogo, vamos ver se essa semelhança atrai algum freguês. Huahahah Laughing
Mas bem, este capítulo inicial é muito bom! Uma trama misteriosa, com muitas cenas engraçadas e situações bizarras!

Com certeza irei ficar de olho. Quero saber qual é da Shayna, do Matim (sempre com seu RG!) dos pássaros e etc, etc...

Parabéns pela estreia!!
Valeu mesmo! Sei que é uma fic um pouco diferente pelo fato de ser pouco densa talvez, mas espero que continue curtindo e acompanhando.
Ah, muito legal a tirinha no final!! Já sei com quem devo aprender antes de fazer alguma tirinha!
Não é nenhuma tirinha do Tom, mas dá para brincar um pouco. Laughing Aliás, saudades de mais tiras dele!

Abração Aracnos, Valeu pela força! Very Happy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por lelecoaa Qui Mar 04, 2010 7:59 pm

Mr. Black, mandando muito bem nas fics. Adoro esse seu estilo cheio de humor e que lembra bastante mangá e animé, no aguardo pros próximos capítulos!
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Sex Mar 05, 2010 11:16 pm

lelecoaa escreveu:Mr. Black, mandando muito bem nas fics. Adoro esse seu estilo cheio de humor e que lembra bastante mangá e animé, no aguardo pros próximos capítulos!
Grande Leleco!
Realmente você tem razão, eu tento mesmo me aproximar ao máximo do estilo animê e mangá em minhas fics, eu me sinto bem escrevendo de forma mais leve e divertida. Valeu por ter curtido.

Abração e agradeço demais sua presença! Very Happy Very Happy Very Happy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Sáb Mar 06, 2010 4:59 pm

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Capa2copy

As pessoas olhavam para Shayna assustadas. Ela, vendo o olhar de medo e desaprovação de todos, ficou ainda mais apreensiva. Aquele dia estava sendo particularmente terrível para a jovem que não sabia o que fazer.

_ Com licença, com licença! – era uma voz que fez Shayna gelar.

_ Ah não! Ele não! – arregalou os olhos a jovem quando viu o jovem Matim se aproximando. – Socorro! Por favor, chamem a polícia!

_ Olhem pra ela, surtou de vez! – começaram a cochichar os alunos. – Ela está mesmo maluquinha, coitada!

_ Nessa situação é até perigoso. – afirmou outro estudante. – Todos nós corremos risco, gente doida pode até machucar alguém!

_ É o diabo, eu vi! – falou a estudante evangélica. – A voz do diabo fala pela boca dessa mulher e a deixa assim, se alguém se aproximar o diabo vai entrar no corpo dele. Tem que deixar ela só com seus pecados até chamar o pastor!

_ Eu sou o pastor! – gritou um gaiato no fundo. – Deixa essa gostosa comigo no quarto que ela sai de lá sã.

Shayna ficou atônita no meio da confusão pensando: “Em que diabos eu me meti afinal?”


A DUPLA VIDA DE SHAYNA-SHAYNA - Segunda Parte


Não tendo remédio, Shayna acabou novamente se deixando conduzir por Matim. Ele seguia na frente puxando-a pelo braço e cantando: “As garotas do Leblom Não olham mais pra mim (Eu uso óculos). E volta e meia. Eu entro com meu carro pela contramão (Eu tô sem óculos)...” enquanto ela, com cara de poucos amigos, ia chutando folhas e se arrastando.

_ E aí linda, não vai cantar não? Cantar é bom, deixa a gente feliz e espanta os males! – sorriu Matim. – Eu deixo você escolher o que quer cantar!

_ Vá pro inferno!

_ Essa eu não conheço. Fala outra aí.

A garota nada disse, apenas continuou seguindo o rapaz calada.

_ Bom, vou continuar então, lá vai: “Porque você não olha pra mim? Ô ô; Me diz o que é que eu tenho de mal ô ô; Porque você não olha pra mim Por trás dessa lente tem um cara legal”.

A dupla chega ao prédio XV, onde funcionava a faculdade de educação física e logo no corredor encontraram alguns professores.

_ Sahariel-chan! – gritou o garoto correndo até a professora e a abraçando.

_ Veio mesmo me visitar, nanico? E aí, como estão os trabalhos.

_ Maus.

_ Você consegue, tenho fé em você!

_ Como estão meus primos, tem notícia deles?

_ Honorato tem trabalhado muito, o Iure você sabe... Aquele ali para sair de casa só se o mundo estiver acabando!

_ Tenho inveja do Honorato, porque você fica mais colada nele do que eu?

Ela respondeu com um beijinho no rosto do jovem. Shayna não entendeu nada, só achava estranha a relação de amizade entre professora e aluno daquela forma, aliás, ela era professora do quê? Ela não se lembrava de ver Sahariel em lugar algum, pelo menos não naquele campus.

_ Quem é ela? – perguntou Shayna ao professor Carvalho, conhecido dela das aulas de língua portuguesa na faculdade de Educação física.

_ Sahariel é doutora em história, filosofia e psicologia. Ela viaja muito, mas sempre que aparece ajuda demais. É um verdadeiro anjo essa mulher.

_ Obrigada, fico lisonjeada. – sorriu a doutora estendendo a mão para a jovem. – É um prazer em conhecê-la.

Assim que Shayna tocou a mão de Sahariel sentiu dentro dela um grande tremor como um choque elétrico. Foi como se seus olhos tivessem totalmente abertos por alguns instantes e ela tivesse tido acesso a imagens e sentimentos que não possuía antes. Shayna olhou para Sahariel assustada como se perguntasse: “Quem é essa mulher?” e, Sahariel, olhando para ela, tivesse projetado dentro da mente da garota a resposta: “O meu nome significa Mandamento ou Comando de Deus, o anjo que vigia os espíritos pecadores. Não tenha medo Shayna, eu sei quem você é.” Por impulso natural, Shayna abraçou Sahariel e assim permaneceram por um tempo. O professor Carvalho ficou admirado, pois não entendeu nada. Já Matim abriu um largo sorriso.

_ Desculpe. – disse Shayna chorando. – Eu nem sei por que estou fazendo isso...

_ Mas eu sei. – respondeu Sahariel a abraçando com mais força ainda. – Você não está sozinha.

Sahariel tomou a mão de Shayna e as duas começaram a caminhar pelo corredor e a conversar.

_ O que está acontecendo comigo?

_ Você sabe, puxe pela sua mente. Sei que vai se lembrar de tudo.

_ Eu não posso!

_ Não é que não pode, é que você não quer. Não quer porque tem medo e criou um bloqueio. Existe uma Shayna dentro de outra Shayna para que você mantenha o controle sobre daquilo que você tem dentro de você.

_ Controle?...

Shayna parou e colocou a mão na testa, sentiu o corpo suar, e, de repente foi como se tudo a volta desaparecesse e ela se visse no meio de uma floresta totalmente escura. Ela olhou para a mata e uma sombra totalmente negra a observava. Um rugido se ouviu e um par de olhos felinos olhou de forma penetrante para Shayna. A fera abriu a bocarra e os caninos brancos saltaram de forma ameaçadora: Kianumaka-Manã.

_ Viu só. – disse Sahariel olhando para Shayna que se recobrava da visão tão assustada que respirava com dificuldade de forma ofegante. – Esta que viu é a outra Shayna.

_ Como eu me livro deste demônio?

_ Por que quer se livrar de si mesma? – retrucou Sahariel. – Todos os seres humanos possuem um lado sombrio do qual têm medo, mas isso não é uma coisa que pode simplesmente ser extirpado já que faz parte de cada um. Mas você não deve temer o lado sombrio, ele está sob suas ordens e por isso pode ser revertido em algo bom.

_ Não sei o que fazer...

_ Quando as duas Shaynas que existem dentro de você trabalharem juntas não precisará mais ter dúvidas de nada. Só não se esqueça que não serei apenas eu quem lhe oferecerá algo. Cabe a você decidir que oferta acha mais tentadora. Se precisar de mim, não hesite em me procurar.

E Sahariel se foi deixando Shayna, pensativa, parada no corredor.


* * * * *


Como minutos, as horas passaram e Shayna deixou a faculdade, ela caminhava novamente sozinha pela rua, mas desta vez começou a se lembrar de tudo da noite passada. Exatamente no cruzamento que ela passava naquele instante ela perdeu a consciência e só acordou em casa, mas agora ela pôde ver, aliás, depois da conversa que teve com Sahariel ela realmente queria entender o que houve.

Na noite passada, ali, ela sentiu o seu corpo queimar. Seus olhos se abriram para o escuro e a noite se tornou clara como o dia. Seus olhos já não eram mais humanos, eram felinos. Ela disparou pela avenida e saltou sem dificuldades o muro da área militar, caminhou sobre o parapeito como um gato e de lá saltou para um prédio próximo. Ela corria com tanta velocidade que subiu até o topo de um prédio de oito andares percorrendo sem problemas o ângulo de 90 graus da parede. Era como um sonho.

No alto do prédio várias figuras sinistras a aguardavam. No chão havia um prato com um coração humano que ainda batia. Naquela forma ela sentia o cheiro de sangue com muito mais intensidade, foi isso que a atraiu até ali.

_ Estávamos esperando por você, Kianumaka-Manã.

Naquele instante, Shayna acordou novamente. Desta vez estava no mesmo lugar onde começou a visão, bem no cruzamento da rua. Ela lambeu os lábios e sentiu o gosto de sangue como naquela noite e esfregou a mão sentindo a textura das víceras de sua última aventura.

_ Eu... Eu não sou uma boa menina. – disse com pesar.

_ É claro que é, e como é boa!

Shayna deu um tremendo berro saltando para frente bem no meio da avenida, se esta não estivesse vazia por causa do horário na certa teria havido um acidente. Ela olhou para trás assustada e viu Matim sorrindo abanando a mão frenéticamente.

_ Oi mina!

_ Mas o que está fazendo afinal? Por acaso está me seguindo?

_ É quase meia noite, é perigoso para uma mulher sair por aí sozinha neste horário em uma cidade grande! Aliás, é perigoso para qualquer um! – em seguida abriu bem os braços como se fosse abraçar a moça e disparou. – Pensando na sua segurança eu vim aqui para te acompanhar até em casa e não precisa me agradecer! Faço isso porque sou alguém que te ama!

O tênis da moça voou pelos ares e atingiu em cheio o olho esquerdo do garoto que caiu estirado no chão.

_ Se manda daqui! – gritou ela. – Você é muito chato! Vai pra casa e me deixa em paz, garoto irritante! Vá embora tomar o seu chazinho com a mamãe e não me aborreça!

_ Mas eu nunca tive mãe!

Shayna estacou. Por alguns minutos o silêncio foi constrangedor.

_ Desculpe. – disse ela por fim. – Juro que não queria ofender.

_ Não me ofende não. – riu ele. – Também não tenho casa e nem família, então fica tudo mais fácil, portanto se você se sentir melhor me chamando de indigente também não me importa porque de certa maneira sou mesmo! Pode xingar a vontade!

_ Não vou xingar você, hoje tive um dia ruim, só isso. – falou Shayna de forma firme. Ela virou-se e começou a caminhar. – Venha, você falou que ia me levar em casa, não foi?

_ Claro! – respondeu sorrindo o garoto que logo se pôs ao lado dela a caminhar. – Sou o melhor companheiro do mundo! Eu posso até cantar uma música tipo aquela dos Titãs: “O pulso ainda pulsa”.

_ Pelo amor de Deus, sem cantar, tá bom?

_ Posso assobiar?

_ Não.

_ E fazer assim: “hum, huuuuuumm, hum, hum, hum”...?


* * * * *


Shayna acordou às nove horas com o barulho do celular tocando. Ela levantou-se assustada, mas depois se acalmou... Não estava mais empregada. Ela olhou para o painel do celular e identificou o nome de Violeta.

_ Violeta, tudo bem?

_ Sim! Amiga, você me falou que está desempregada, não é? Olha, me encontra na Praça Carlos Pires que vou te levar a um lugar legal, acho que vai gostar.

Com a possibilidade de emprego, Shayna foi logo se arrumando e indo para o local combinado. Uma hora depois ela e a amiga já estavam juntas e caminharam para um prédio com fachada bem cuidada. No elevador Violeta começou a explicar a situação:

_ Quero que conheça alguns amigos meus, eles são ricos. Eles sempre me apoiaram na época de vacas magras de patrocínio. Quando falei deles sobre você ficaram entusiasmados e quiseram te conhecer. Acho que você pode fazer parte dos planos deles.

Elas saíram do elevador e entraram no apartamento 1408. Era uma sala comercial preparada apenas para reuniões, quando Shayna se sentou estava assustada, era como se todos ali esperassem por ela.

_ Olá, meu nome é Renet, Violeta falou muito sobre você.

_ Devem prezar muito pela Violeta, não esperava uma entrevista de emprego tão rápido assim e...

_ Na verdade não é uma entrevista de emprego, é algo maior e melhor. Primeiramente quero que conheça todos aqui. – Renet se levantou e os membros da mesa começaram a saudar Shayna. – A esquerda temos o senhor Victor, o senhor Quaresma, o senhor Andrey, a senhorita Constance, e o senhor Benjamim. À direita a senhorita Euvira, a senhorita Bella, o senhor Brandey, senhor Cabot, senhorita Tatiana e, é claro, sua amiga Violeta.

_ Pelo que vejo muitos aqui tem nomes estrangeiros. – sorriu Shayna. – Sei que o meu não é brasileiro, mas não posso deixar de perguntar sobre a família de vocês.

Neste momento Shayna reparou que Cabot fechou a cara como se estivesse incomodado com ela e com o clima, Renet, porém continuou.

_ Você tem razão, se pensar bem o Brasil é fruto de várias misturas de diversos países em diversas épocas. Digamos que somos na verdade um grupo fechado multicultural com pais de várias partes do mundo. Somos um clube reservado e temos um número limitado de membros.

Quando Renet falou aquilo, Shayna franziu a testa ao ver uma das poltronas da mesa vazio, por conveniência achou melhor não perguntar o motivo.

_ Estou curiosa para saber o motivo de estarem comigo aqui.

_ Queremos que você seja uma de nós. – respondeu em um sorriso, Renet. – Nós podemos lhe oferecer uma eternidade de conforto e luxúria, algo muito melhor do que sofrer em uma universidade ou carregar caixas de sapatos em lojas de conveniência.

_ E por que eu?

_ Porque você tem o dom.

Neste instante, Euvira pegou um grande e pesado livro com uma capa feita de couro negro e colocou sobre a mesa. O livro antigo cheirava a coisa podre e velha, na capa estava escrito Onairpic em sangue com as letras desenhadas aparentemente com o dedo. Shayna, ao ver o livro, franziu a testa e sentiu repulsa. Renet, sentindo o desconforto da hóspede, continuou:

_ Para você nos entender, é necessário conhecer um pouco de história. No começo do século IV, em Antioquia da Síria, havia uma jovem chamada Justa afirmou que conversou com o próprio Cristo. A garota pagã foi batizada e passou a ser uma cristã assídua. Um jovem de nome Aglaidas se apaixonou por ela e pediu-a em casamento, entretanto Justa recusou o convite preferindo a virgindade monástica. Aglaidas, contrariado, foi atrás de um poderoso mago chamado Cipriano prometendo grande quantia de dinheiro. Cipriano então evocou um demônio que prometeu entregar a moça dentro de seis dias. O maligno apresentou-se a jovem sob a aparência de uma moça e a tentou a romper seus votos, mas Justa permaneceu firme e o esconjurou.”

“Cipriano então pediu ao Maligno que lhe dissesse por que foi derrotado. Após um pacto de fidelidade, o diabo respondeu que o poder de Cristo ultrapassava o poder das trevas. Cipriano, furioso, ordenou que o demônio desaparecesse, mas o Maligno tentou matá-lo. Usando o sinal da cruz Cipriano repeliu o ser do mal e depois do ocorrido converteu-se ao cristianismo e destruiu todos os seus ídolos. A única exceção foi um livro que já não estava de posse dele.”

_ Este livro que aqui está. – emendou Quaresma. – Esta é a temida Bíblia do Diabo, exemplar que ele possuía antes de se converter ao Cristianismo. É um livro poderoso quando usado de maneira adequada.

_ Nosso grupo completou recentemente duzentos e cinqüenta anos, ganhamos a imortalidade e deixamos de envelhecer desde o nosso pacto. – falou Andrey. – Nós somos os mesmos desde aquela época e sempre com os mesmos treze membros. Enriquecemos e prosperamos estudando as artes mágicas deste livro, você entende?

_ O único problema é que quando ganhamos a imortalidade passamos a precisar de tempos em tempos de fazer rituais com sacrifícios humanos para o nosso bem-feitor. – era Euvira quem entrava na conversa. – Quando éramos humanos a polícia nos incomodava, mas conseguíamos nos livrar com facilidade, mas agora...

_ ...Agora não somos mais considerados humanos, se me entende. – tomou a palavra Renet. – E com isso chamamos a atenção de um tipo de polícia que realmente tem nos causado grandes prejuízos desde então e cada vez mais tem nos encurralado e nos ameaçado.

_ Que tipo de polícia? – perguntou Shayna, atenta a tudo.

_ Exorcistas. – suspirou Bella. – Existem basicamente na ordem celestial dois tipos, um é formado por sacerdotes de Deus, que esconjuram demônios a nível humano. Estes são encontrados em igrejas e templos de diversas religiões, mas quando o demônio se manifesta fisicamente e tira a vida de pessoas inocentes existe uma categoria avançada que cuida destes problemas. Exorcistas Encantados são heróis lendários com poder capaz de esconjurar demônios considerados de risco ao direito da vida humana. Eles atuam em diversos planos e até mundos, na mitologia brasileira heróis como Beb-Kororoti, Cobra-Honorato, Jaguar-Upiara e Kaluaná são exemplos deles.

_ E Violeta... Ela faz parte do grupo de vocês?

_ Ela é uma novata de grande talento. – sorriu Renet. – Afinal, ela trouxe você para nós. Precisamos de um guarda-costas de qualidade para trabalhar em paz. Sabemos quem você é realmente e o que é capaz de fazer, Kianumaka-Manã.

Shayna baixou a cabeça e ficou em silêncio. Não sabia o que fazer, estava confusa e ao mesmo tempo estava sentindo repulsa por tudo aquilo. Naquele tempo Cabot levantou-se irritado.

_ Ela não vai nos ajudar, isso tudo é perda de tempo! Podemos muito bem continuar nos defendendo evocando demônios. Veja o que aconteceu da última vez, meu irmão acabou morto!

_ Contenha-se Cabot! – gritou Renet. – Aquilo que aconteceu só foi possível por causa da intervenção daquele exorcista.

Como um raio, Cabot saltou da cadeira e foi parar atrás de Shayna e antes que alguém ali pudesse fazer algo ele a golpeou violentamente na nuca.

Shayna caiu sobre a mesa e os seus olhos se fecharam lentamente.



{Último episódio da saga daqui 15 dias...}

E com vocês, mais uma aventura da "Estranha Vida de Shayna-Shayna"
A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Tirinhas-2copy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por lelecoaa Sáb Mar 06, 2010 6:42 pm

Genial!! Adorei esse novo capítulo, já desconfiava que Sahariel era uma anja, mas não nem imaginava o que Shayna podia ser, legal você tá misturando elementos de culturas diferentes e, como sempre, o humor e as tirinhas deram um toque super especial.
lelecoaa
lelecoaa
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 786
Idade : 28
Humor : Afro-descendente
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Resgate Dom Mar 07, 2010 3:05 pm

Dando um Copiar/colar:
Grande Black! Você se superou nesse segundo capítulo! Tá sensacional!
O Matim continua detonando! As cenas dele cantando, principalmente Marvim, foram muito engraçadas.
Achei legal a introdução dos personagens da faculdade e o desenvolvimento da Violeta e quando eu achei que seria uma história com temas leves e tals, eis que você me joga na cara esses cultistas(na falta de um termo melhor) imortais e nos brinda com essa ponta de iceberg sobre a história deles...
A cena da Kianumaka-Manã ficou foda... um misto de sonho e realidade muito fodásticos.
Mas esse final, puts, dá prá sentir na pele a influência dos finais de mangá e você conseguiu me deixar super animado com a próxikma edição!!!
Claro, como não podia deixar de ser, um último comentário sobre as tirinhas!
Um mais legal que a outra!
Meus parabéns mermão!!!
Aquele abração de urso e até mais!!!
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Dom Mar 07, 2010 3:51 pm

lelecoaa escreveu:Genial!! Adorei esse novo capítulo, já desconfiava que Sahariel era uma anja, mas não nem imaginava o que Shayna podia ser, legal você tá misturando elementos de culturas diferentes e, como sempre, o humor e as tirinhas deram um toque super especial.
Tenho trabalhado muito para tentar fazer com que elementos diferentes sejam misturados de modo a não ficar forçado e ruim, não é um trabalho fácil quando se trata de mitologia indígena e apócrifa que possuem estilos tão diferentes. Estou feliz que o resultado tenha agradado. Abração Lelecoaa, valeu pela presença e pela força! A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Icon_biggrin
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Dom Mar 07, 2010 3:59 pm

Resgate escreveu:Dando um Copiar/colar:
Grande Black! Você se superou nesse segundo capítulo! Tá sensacional!
O Matim continua detonando! As cenas dele cantando, principalmente Marvim, foram muito engraçadas.
Achei legal a introdução dos personagens da faculdade e o desenvolvimento da Violeta e quando eu achei que seria uma história com temas leves e tals, eis que você me joga na cara esses cultistas(na falta de um termo melhor) imortais e nos brinda com essa ponta de iceberg sobre a história deles...
A cena da Kianumaka-Manã ficou foda... um misto de sonho e realidade muito fodásticos.
Mas esse final, puts, dá prá sentir na pele a influência dos finais de mangá e você conseguiu me deixar super animado com a próxikma edição!!!
Claro, como não podia deixar de ser, um último comentário sobre as tirinhas!
Um mais legal que a outra!
Meus parabéns mermão!!!
Aquele abração de urso e até mais!!!
Grande João! Que bom que gostou do episódio, as vezes fico preocupado de estar perdendo o tato. Hehe.
O Matim aos poucos vai sendo conhecido, né? As motivações dele e o estilo de ser. Como você já matou, já sabe "o que" ele realmente é desde o episódio passado, né? Fica facil compreender o porque dele ser desta maneira.
Quanto a Shayna, é como a linha que diz que "nada é por acaso e que tudo é fruto de uma história e de escolhas do passado", ela aos poucos vai abrindo os olhos e reconhecendo que a realidade que ela vive não é bem aquilo que ela pensava ser. Os "cultistas" como você mesmo definiu servem como a pedra que é jogada no lago de águas tranquilas que era a vida de Shayna deformando a realidade dela. Espero que esteja funcionando. A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Icon_tongue
Valeu pelo comentário das tirinhas, no próximo episódio tem outras.

Abração de urso, amigão! A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Icon_biggrin Valeu pela força!
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Vampira Qui Abr 08, 2010 10:36 am

Falta a ultima parte u.u

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Mr. Black Sex Abr 16, 2010 7:50 pm

Eu sei... Ele tá pronto, mas como não ando legal não estou tendo cabeça pra revisar. Peço desculpas pra quem está acompanhando e prometo que até o feriado o último capítulo vai estar on-line.
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Resgate Sex Abr 16, 2010 9:32 pm

Vou ficar esperando e irei cobrar heim?
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2 Empty Re: A Dupla Vida de Shayna-Shayna - EPISÓDIO#03 pg2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos