Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenjho Tenge é da JBC

+4
Vampira
VULCAN
Mr. Black
Banzé
8 participantes

Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Banzé Sex Jan 09, 2009 4:51 pm

Tenjho Tenge é o lançamento da JBC
Por: Anime Pró - 09/01/2009

Tenjho Tenge, um dos mangás de maior sucesso no momento no Japão, Estados Unidos, Coréia e Canadá é o primeiro superlançamento da JBC para 2009.

A obra assinada pelo mangaká Oh! great (o mesmo de Air Gear) estará disponível no Anime Dreams, que acontece em São Paulo entre os dias 14 e 18 de janeiro, e no Sana Fest, que rola nos dias 24 e 25 desse mês na ensolarada Fortaleza, no Ceará. O lançamento chega às bancas no dia 30 de janeiro nas principais capitais do país.

Aguardado com ansiedade há tempos pelos fãs de quadrinhos japoneses, Tenjho Tenge chega ao Brasil com a fama de ter sido o mangá que revolucionou o gênero shonen (voltado para meninos). Com cenas de ação fantásticas e detalhadas, uma narrativa ágil, personagens cativantes, muito humor e belíssimas heroínas Tenten, como é carinhosamente chamado por seus leitores, tornou-se um grande sucesso no Japão.

Tenjho Tenge narra as aventuras de Nagi e Bob. Amigos inseparáveis, sua curtição é dominar escolas para testar suas habilidades de luta. Porém, quando entram para a Escola Todo, a história muda. Eles descobrem da pior maneira que estão longe de serem os mais fortes do pedaço e terão de suar para se equiparar a seus novos adversários, sobretudo as beldades Maya e Aya Natsume.

A edição brasileira da JBC será lançada em versão tankohon (encadernado com média de 200 páginas por edição), formato 20,5X13,50cm (estilo Death Note e Lost Canvas) e, ao contrário do que ocorreu em outros países), na íntegra, sem cortes. O preço será R$10, 90.

A versão brasileira de Tenten ainda traz um bônus exclusivo. O mangá marca a primeira tradução feita pelo casal Fran e Guilherme Briggs. Fran é roteirista de mangas desde 1999. Entre seus trabalhos está Holy Avanger.

Já Guilherme Briggs dispensa apresentações. Ícone da dublagem brasileira e fã confesso de quadrinhos e desenhos japoneses, Guilherme é um dos dubladores mais venerados pelos fãs de animes e mangás. É dele a voz brasileira do Radamanthys (de Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Santuário), do Spike (Cowboy Bebop – O Filme), Suzaku (na segunda dublagem de Yu Yu Hakusho) e do policial Ray Penbar (Death Note).

Guilherme também emprestou sua voz para o Han Solo (edição especial da trilogia clássica Star Wars – Guerra nas Estrelas), do Buzz Lightyear (Toy Story) e do Optimus Prime (Transformers). Briggs também eternizou com sua voz a música “Eu me Remexo”, de Madagascar 2. Como tradutor, ele foi responsável pela versão brasileira dos seis filmes da Saga Guerra nas Estrelas e X-Men 2 entre outros.

2009 está só començado e a JBC ainda reserva muitas novidades para o ano. Aguardem!!

Tenjho Tenge
Preço: R$10,90
Periodicidade: mensal
Formato: 20,5X13,50cm
Nº de páginas: 200 (média)

Podem me chamar de ignorante, mas nunca ouvi falar deste mangá, é bom, é ruim, vale a pena comprar ??? Shocked
Banzé
Banzé

Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Mr. Black Sáb Jan 17, 2009 12:05 pm

A premissa dele é MUITO boa. Fiquei curioso.
Vou ver se dou uma conferida. Very Happy
Mr. Black
Mr. Black

Masculino
Número de Mensagens : 529
Idade : 48
Ocupação : Casado e Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
Humor : Ainda tenho.
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por VULCAN Sáb Jan 17, 2009 1:18 pm

Continuo decidido a comprar D-Gray Man, então, dispenso mais esse. Very Happy
VULCAN
VULCAN
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 3435
Idade : 45
Ocupação : Mutante
Humor : Péssimo
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Vampira Sáb Jan 17, 2009 2:26 pm

Se eu for comprar algum seria Claymore... então to com o Vulcan... apesar de ser interessante Razz

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por VULCAN Sáb Jan 17, 2009 2:38 pm

Vampira escreveu:Se eu for comprar algum seria Claymore... então to com o Vulcan... apesar de ser interessante Razz

Tô pensando em dar uma olhada em Calymore tb... afinal, vcs têm falado tão bem da série... vamos ver. Very Happy
VULCAN
VULCAN
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 3435
Idade : 45
Ocupação : Mutante
Humor : Péssimo
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Vampira Sáb Jan 17, 2009 4:10 pm

E é.... muito boa sim! O enredo é muito bem feito.. as lutas melhores ainda... e os personagens... sem comentários Very Happy

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Raven Ter Jan 20, 2009 9:06 am

Eu vi os 2 primeiros episódios do anime... não gostei, o tema não pareceu grande coisa, apelativo demais. E ninguém conseguiu me convencer do contrário XD
História? Que história, mais um japa com mania de colocar garotas seminuas no desenho. Rolling Eyes
Raven
Raven

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Spider-Phoenix Qua Jan 21, 2009 8:38 am

Bem a tradução da hq vai ficar com o Guilherme Briggs e a esposa dele.Embora ele seja um ótimo dublador,será que ele vai ter um desempenho satisfatorio na tradução?

Quanto ao mangá não me interessei muito não.....

Raven escreveu:História? Que história, mais um japa com mania de colocar garotas seminuas no desenho. Rolling Eyes

Concordo,essa banalização dos personagens femininos pelos japoneses está começando a me irritar.Perdem muitas boas oportunidades de Plot

Spider-Phoenix

Masculino
Número de Mensagens : 223
Idade : 35
Data de inscrição : 17/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Vampira Qua Jan 21, 2009 8:53 am

Bem... visto que nas comics isso ocorre a décadas mas de outro ponto de vista... eu meio que ignoro esse lance das meninas seminuas... Rolling Eyes (se eu realmente for dar atenção a isso... kkkk)
Mas ai é q está... quando até se tem isso... mas tem historia vale a pena conferir...

Já sobre a tradução...

Vamos dar uma chance ao rapaz Laughing Vai que ele se sai bem? Razz

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 40
Data de inscrição : 26/12/2008

http://tebhspekman.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Resgate Qua Jan 21, 2009 9:41 am

"Tenjho Tenge narra as aventuras de Nagi e Bob. Amigos inseparáveis, sua curtição é dominar escolas para testar suas habilidades de luta. Porém, quando entram para a Escola Todo, a história muda. Eles descobrem da pior maneira que estão longe de serem os mais fortes do pedaço e terão de suar para se equiparar a seus novos adversários, sobretudo as beldades Maya e Aya Natsume."
Putz... Só eu achei essa "idéia" uma puta babaquice?
"Dominar escolas para testar suas habilidades de luta"? silent
Vou passar longe disso...
Achei uma imagem desse treco ae:
http://www.animefever.org/datafiles/fanarts/9481/fond-tenjo1.jpg
Putz... Vai me falar que o afrodescendente ae é lutador de capoeira?
AAAARRRRGGGHH!!!!!!!!
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por R.Ferreira Dom Jan 25, 2009 5:39 pm

Resgate escreveu:Putz... Só eu achei essa "idéia" uma puta babaquice?
"Dominar escolas para testar suas habilidades de luta"? silent
Vou passar longe disso...
É que você leu a sinopse assim: "Dominar escolas para testar suas habilidades de luta." Neutral

Quando deveria ter lido assim: "Dominar escolas para testar suas habilidades de luta." lol!

Vai ser tosqueira do bem. Isso se o Briggs não estragar tudo.
R.Ferreira
R.Ferreira

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Resgate Dom Jan 25, 2009 7:38 pm

R.Ferreira escreveu:
Resgate escreveu:Putz... Só eu achei essa "idéia" uma puta babaquice?
"Dominar escolas para testar suas habilidades de luta"? silent
Vou passar longe disso...
É que você leu a sinopse assim: "Dominar escolas para testar suas habilidades de luta." Neutral

Quando deveria ter lido assim: "Dominar escolas para testar suas habilidades de luta." lol!

Ah, tá... claro... Hum... Num deu certo não aimgo...ainda vou passar longe desse troço... rabbit
Resgate
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 47
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenjho Tenge é da JBC Empty Re: Tenjho Tenge é da JBC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos