Cultura Pop
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Oficial] Comic-con 2011

Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Kid Krypton Qui Jul 21, 2011 1:16 pm

Fonte Omelete:
Comic-Con 2011 | Diário - Dia 1
Começou a maior feira de cultura pop do mundo!

Começou a Comic-Con 2011 em San Diego, Califórnia, o maior evento de cultura pop do mundo, e o Omelete inicia agora sua extensa cobertura, patrocinada este ano pela BOSE.

A quarta-feira, como é hábito há vários anos, traz a "Preview Night", a noite em que o centro de convenções é mostrado pela primeira vez ao público e os estandes são visitados sem grande estresse, já que caminham por aqui apenas expositores, profissionais, imprensa e os frequentadores que compraram o pacote de ingressos para os quatro dias da convenção.

Os estandes este ano estão bem diferentes em relação ao ano passado. Em 2010 a grande maioria dos estúdios optou por repetir o visual de seus espaços de 2009 (e mesmo 2008). Em 2011 a Comic-Con ganhou uma repaginada - o que, em parte, compensa ausências importantes nos painéis (as apresentações de novidades em salas de algumas centenas até 7 mil espectadores), como Batman - The Dark Knight Rises, a Pixar, a Disney, O Hobbit e Os Vingadores.

Mas se o supergrupo da Marvel Comics não terá apresentações fechadas, ao menoso estúdio promete presença maciça do filme em seu estande, decorado como o porta-aviões voador da S.H.I.E.L.D. Já a Warner Bros. (que tem O Hobbit e o terceiro Batman marcados para 2012) ainda não mostrou a que veio, com o estande mais monótono do evento nesta noite de quarta.

Outra que poderia ter ousado mais é a Sony. Afinal, o estúdio tem quatro dos filmes mais aguardados do evento: As Aventuras de Tintim, O Espetacular Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança e Homens de Preto 3 . No estande, porém, há apenas a moto do herói demoníaco, alguns cartazes com o logo do aracnídeo (um Aranha legal estava no estande da Hasbro) e nada de Tintim. Chamava atenção apenas o Neuralizador gigante de MIB3 (veja aqui).

A DC Comics, por sua vez, concentrou esforços nos painéis. De quarta a sábado a editora realizará apresentações intituladas "The New 52", dedicadas à reformulação editorial que começa em setembro. Esses encontros com os leitores prometem pegar fogo, já que os fãs andam bastante insatisfeitos com as mudanças. Estaremos por lá para ver o que acontece...

Nas poucas horas que tivemos para conhecer os estantes, vale destacar também a montagem que a Fox realizou para os Blu-rays com a saga completa de Star Wars. Um teatrinho com um telão foi montado para exibir trechos dos discos, incluindo a sequência do ataque à primeira Estrela da Morte com cenas inéditas vistas por outros ângulos. A tela dividida mostra os cockpits de vários dos X-Wing simultaneamente, dando uma visão global do ataque rebelde.

Pra completar, The Walking Dead, a série de TV que teve o melhor estande do ano passado, repete em 2011 o esmero demonstrado originalmente. Desta vez foi reproduzido o telhado (veja) onde um dos personagens terminou a temporada passada preso. Já os estantes de colecionáveis, como a Sideshow Toys, a Kotobukiya e a Gentle Giant continuam com o espaço e a variedade de sempre (há vários produtos na galeria), mas a participação da indústria dos games pareceu um pouco mais modesta, com estandes pequenos e em menor quantidade.

Hoje, quinta, começam os painéis e a maratona de entrevistas que temos pela frente. Fique de olho no Omelete para notícias, descrições de painéis e muitas novidades! Veja também as melhores imagens da Comic-Con 2011!

[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-21jul2011-070
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-21jul2011-166
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-21jul2011-167
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-21jul2011%20(65)
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-21jul2011%20(24)
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 48
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty Re: [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Kid Krypton Sex Jul 22, 2011 1:48 pm

Fonte Omelete:
Comic-Con 2011 | Diário - Dia 2
As atividades da quinta-feira em San Diego

DIÁRIO - Érico Borgo

Depois da Preview Night, a quinta-feira marca o primeiro dia completo de atividades da Comic-Con 2011. Além dos estandes ganharem novidades (a Marvel Comics mostrou um display com o uniforme completo do Capitão América em Os Vingadores), começa a dezena de painéis simultâneos que acontecem um salas no segundo andar do Centro de Convenções e em alguns hotéis próximos.

Como comecei o dia jogando Batman: Arkham City, só fui ao meu primeiro painel à tarde. Mas antes disso visitei a cidade de South Park. O Comedy Central está celebrando os 15 anos de sua popular e politicamente incorreta atração com um evento especial para os fãs. Do outro lado da linha do trem, em frente ao Centro de Convenções, o canal construiu uma cidade cenográfica em estilo cartunesco imitando a pitoresca cidade do desenho animado.

Em um estacionamento eles montaram várias atividades, como pintura de rosto, cabine de fotos com os personagens do desenho, um quiosque de criação e impressão de avatares, um karaokê das músicas de Cartman, Kyle, Stan e Kenny, uma exposição de artes do programa e até uma mini-pista de corrida de karts. Pra completar, uma lanchonete serve comida de graça, na cantina do Chef. Valeu a visita.

A seguir, rumei para o painel da DC Comics "The New 52" (leia mais na pasta Mundo HQ sobre Os Novos 52), o primeiro de uma série que pretende explicar a reformulação editorial que começa em setembro. Na mesma sala assisti ao painel "The Next Big Thing" da Marvel Comics.

A seguir, fui a uma festa promovida pela Warner Bros. de Premonição 5, onde pude assistir à sequência de abertura do filme, a queda de uma ponte suspensa. Como sentei na primeira fileira, o sangue parecia jorrar no meu rosto graças ao 3D. Divertido, como sempre na franquia (assistir aos clipes da série é ótimo, as mortes são muito criativas e engraçadas).

Encerrando o dia, assisti a uma exibição especial, apresentada pelo produtor executivo Edgar Wright, de Attack of the Block, uma ficção científica cômica inglesa. No filme, um grupo de trombadinhas de um conjunto habitacional torna-se um improvável foco de resistência contra uma invasão alienígena. Cheio de diálogos divertidos e com referências à cultura pop, o filme arrancou aplausos da plateia, que se empolgava a cada morte nojenta de alien. É o tipo de filme, porém, que dificilmente conseguirá espaço no circuito brasileiro...

DIÁRIO - Marcelo Forlani

Tudo começou bem cedo. Antes mesmo de abrir o pavilhão do Centro de Convenções já estávamos de pé e trabalhando nas entrevistas coletivas da Summit, que teve, entre outras coissa o diretor de Crepúsculo, Bill Condon, e o elenco principal do filme. De lá fui direto para a Sala H, onde foram exibidas cenas do filme (entre elas a sequência da lua de mel, que deixou os fãs de Twilight empolgados).

Na mesma sequência "coletiva de imprensa + painel", a 20th Century Fox mostrou Prometheus, In Time e O Planeta dos Macacos: A Origem. As entrevistas para a imprensa foram curtas, com não muito mais do que 10 minutos, mas os painéis foram os mais empolgantes até o momento. Tanto o novo filme de Ridley Scott como o estrelado por Justin Timberlake parecem ser bons exemplos de ficção científica com qualidade e vontade de mostrar algo inovador.

Ainda na Sala H vimos Robert Rodriguez falando de seus novos projetos, entre eles o remake da Heavy Metal, Spy Kids 4D e Sin City 2, novamente ao lado de Frank Miller, que está escrevendo duas novas histórias curtas para o longa.

Encerrando a programação da sala H, Guillermo del Toro e Jon Favreau foram convidados pela revista Entertainment Weekly para participar do debate Visionairies, em que cineastas falam sobre como fazem seus filmes, discutem técnicas, formatos e mostram seus novos projetos.

***

Hoje o dia será dedicado aos painéis de televisão e aos alguns grandes destaques da Comic-Con 2011: As Aventuras de Tintim, O Espetacular Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança e Homens de Preto 3. Não perca!

[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-22jul2011-3
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-22jul2011-5
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-22jul2011-19
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 48
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty Re: [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Kid Krypton Ter Jul 26, 2011 1:44 pm

Fonte Omelete:
Comic-Con 2011 | Diário - Dia 3
Dia de muitas entrevistas para a equipe omelética

O terceiro dia da Comic-Con 2011 foi um dos mais trabalhosos para a equipe do Omelete.

Porém, o que captamos hoje em San Diego não será publicado tão rapidamente como as notícias e painéis da convenção, já que depende de muita edição de vídeos. É que passamos a tarde toda dentro de um hotel realizando entrevistas de filmes como O Espetacular Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança, Underworld Awakening, Raven e O Vingador do Futuro. Conseguimos conversar com Andrew Garfield, Nicolas Cage, Idris Elba, John Cho e os diretores do quarto Anjos da Noite, entre outros.

Antes disso, fomos ao painel de O Espetacular Homem-Aranha e também aos de As Aventuras de Tintim e ThunderCats. Outras apresentações importantes que aconteceram hoje foram as dos filmes citados acima, além das séries The Walking Dead e True Blood (você lerá ambas em breve).

Pra completar, à noite houve a entrega do Eisner Awards 2011, o Oscar dos quadrinhos. E os brasileiros fizeram bonito! Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá ficaram com Melhor Minissérie por Daytripper, enquanto Rafael Albuquerque dividiu o prêmio com os escritores de Vampiro Americano, Scott Snyder e Stephen King, em Melhor Nova Série.

No sábado, tradicionalmente o dia mais lotado da Comic-Con, os destaques são as séries de TV. É dia de Fringe, Alcatraz, Os Simpsons, Terra Nova e várias outras. Mas há espaço de sobra para videogames, com diversos jogos de luta sendo demonstrados e discutidos e um painel inteiro dedicado aos games de super-heróis da Activision.

[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-23jul2011-28
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-23jul2011-26
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 48
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty Re: [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Kid Krypton Ter Jul 26, 2011 1:48 pm

Fonte Omelete:
Comic-Con 2011 | Diário - Dia 4
Feira lotada no sábado, mas painéis mais fracos

No quarto dia de Comic-Con 2011, com painéis mais fracos, pudemos andar um pouco mais pela feira. O resultado você vê abaixo.

Diário - Érico Borgo

Comecei o dia no painel de Imortais, o épico grego dos mesmos produtores de 300 que está sendo dirigido por Tarsem Singh. Leia a descrição completa do painel - Painel Imortais. De lá fui entrevistar o elenco principal do filme, incluindo Freida Pinto (a mais bela atriz que já entrevistei).

Com as esperas e a movimentação entre o centro de convenções e o hotel das entrevistas, meu dia foi embora quase inteiro, o que dá uma pena enorme, já que estão acontecendo outras 200 coisas interessantes por aqui ao mesmo tempo. Mas a oportunidade de discutir com o novo Superman, Henry Cavill, que viver Perseu em Imortais, não podia ser desperdiçada, então tive que exercer o desapego em San Diego.

Mesmo assim, tive uma horinha e pouco para experimentar três games na Activision (Spider-Man - Edge of Time, X-Men - Destiny e Prototype 2), trabalhar um pouco nos meus textos e também assistir ao painel da comédia Knights of Badassdom.

O filme é sobre os grupos que simulam batalhas medievais por esporte, uma mistura de cosplay com RPG. Na trama as coisas vão longe demais quando quatro jogadores conjuram, sem querer, uma súcubo do inferno que começa a aterrorizar o acampamento. O elenco egresso da televisão inclui Ryan Kwanten (True Blood), Summer Glau (Firefly), Danny Puddy (Community), Michael Gladis (Mad Men) e Peter Dinklage (Game of Thrones), sendo que o último era a razão pela qual eu estava ali, já que prometi fotografá-lo para o Marcelo Hessel).

O painel foi suficientemente divertido, mas uma prova de que a organização da Comic-Con 2011 precisa começar a rever seus conceitos. Enquanto vários painéis deste ano tiveram problemas para serem preenchidos na sala H (a maior da feira, com 6500 lugares), a Sala 20 (para 4500 pessoas) permaneceu lotada todos os dias, já que concentrou todos os superpopulares painéis de séries de televisão. Ano que vem atrações como Game of Thrones, Walking Dead e Big Bang Theory precisam ganhar um upgrade aqui - algo que só Lost e Heroes conseguiram no passado.

Diário - Marcelo Forlani

Alguns dos painéis mais importantes do dia aconteceram no Ballroom 20, a segunda maior sala do evento, com 4250 lugares. As filas para tentar entrar nos painéis de Chuck e Terra Nova estavam longas, cerca de 3 horas no sol de San Diego. Resolvi então pegar a câmera e tirar mais fotos pelos estandes e corredores do centro de convenções. Antes, porém, passei no estande dos brasileiros e dei um abraço no Rafael Albuquerque, que na noite anterior havia ganhado o Eisner. Fábio Moon e Gabriel Bá não haviam chegado ainda e ganharam os seus parabéns depois também.

Na peregrinação, uma passada pela Gentle Giant rendeu muitos cliques e o resto veio dos Cosplayers que visitavam o dia mais cheio da Comic-Con. Nada como ver Princesas Leia, Super-Homens e Gokus de todos os tamanhos, raças e poderes aquisitivos convivendo em harmonia. Pela primeira vez também consegui andar até o final do local, dando uma escaneada nas lojinhas menores, que vendem action figures de 2 dólares, 3 por 10 e outras pechinchas. Mas não comprei nada.

Depois de comprar um rápido sanduíche fora do Centro de Convenções, resolvi enfrentar a fila e finalmente estrear no Ballroom 20, depois de 4 anos apenas passando pela porta, sem jamais entrar. Fiquei impressionado com o tamanho do local, que comporta "apenas" 2 mil pessoas a menos que a Sala H. Graças a uma programação que foi de Chuck e Terra Nova para as animações Futurama, Simpsons, Futurama, American Dad e Gamily Guy e depois voltou para as séries de TV com Vampire Diaries, Fringe e Alcatraz, muita gente saiu após os seus programas favoritos e eu consegui entrar no meio do painel de Vampire Diaries.

Os atores estavam todos bastante empolgados, fazendo piadas uns com os outros, mas informação importante que é bom, não teve nada. (não que eu, que nunca vi um episódio, tenha percebido, pelo menos. Os atores responderam perguntas do tipo "qual outro personagem da série você gostaria de ser?", "Você se identifica mais com X ou com Y?" e "Você acha que ela deveria ficar com qual dos dois?". A cada resposta, gritinhos das fãs. Ao final do painel, me levantei para tentar pegar um lugar mais para frente e fui atropelado pela horda de fãs que correram para a frente do palco em busca de uma foto.

Alguns minutos depois entram no palco os produtores de Fringe, acompanhados do elenco. O barulho dos fãs era ensurdecedor. Mas uma pessoa estava faltando: Joshua Jackson. Depois do que aconteceu no fim da temporada passada, começaram as especulações sobre a sua volta para a quarta temporada. E até mesmo alguns atores começaram a enviar testes de elenco, como vimos no telão. A piada apresentou muitos atores de Lost, Heroes e tantas outras séries. Mas quem acabou mesmo ficando com o papel de Peter e foi apresentado ali foi... Joshua Jackson. O ator subiu ao palco vestindo terno e chapéu e disse que seu personagem na próxima temporada vai ser bem diferente daquele que conhecemos antes, reflexo do seu amadurecimento durante a série, lembrando que no início ele era um cara que não ligava para ninguém além de si mesmo.

Como os próprios produtores disseram logo no começo que não iam poder responder perguntas sobre o que vai acontecer, pouca novidade saiu dali também. E para os fãs hardcore da série, os papeis se inverteram e o elenco fez perguntas. Cada resposta correta valia uma camiseta "Save Peter". Foram perguntadas coisas como "qual a cor do terno que Peter usou no casamento?", "qual instrumento musical Christopher Lloyd aparece tocando na capa do disco que aparece em sua participação especial" e outras.

Para finalizar o dia no Ballroom 20, veio a nova série da Bad Robot de J.J. Abrams: Alcatraz. O episódio já havia sido exibido (e elogiado) na quarta, quando houve a primeira exibição. A diferença é que agora, assim que a seção acabou, produtores, diretor e elenco apareceram para conversar com os fãs, que mais uma vez adoraram o que viram. Um Da Frigideira vai detalhar melhor o episódio de estreia, mas saiba que um dos personagens principais se chama Jack, o outro é o Jorge Garcia (o Hurley) ele acorda e está em uma ilha. Qualquer outra semelhança com Lost não é apenas coincidência. O pedigree está ali.

[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-23jul2011-21
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-23jul2011-20
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-23jul2011-14
[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-24jul2011-70


Última edição por Kid Krypton em Qua Jul 27, 2011 8:37 am, editado 1 vez(es)
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 48
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty Re: [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Kid Krypton Ter Jul 26, 2011 1:53 pm

Fonte Omelete:
Comic-Con 2011 | Diário - Dia 5
E desce a cortina em San Diego

Domingo é normalmente o dia mais vazio da feira, mas na Comic-Con 2011 o último dia do evento foi também um dos mais cheios. Com menos painéis acontecendo, as pessoas resolveram andar pelo Centro de Convenções para fazer suas compras.

Para nós do Omelete não foi diferente, mas vasculhamos o pavilhão atrás de curiosidades para fotografar e imagens para captar em vídeo. Assim, a galeria de fotos da Comic-Con 2011chegou a 460 registros. Veja abaixo cosplayers e muito mais.

Hoje também passamos algumas horas infernizando os amigos Rafael Albuquerque, Marcelo Braga e Gustavo Duarte, quadrinistas que dividiram estande com Fábio Moon e Gabriel Bá na rua 1200, a embaixada do Brasil no lugar. A tentativa de entrevista com o trio foi hilária...

Esses momentos estarão na OmeleTV que vai ao ar na sexta-feira, que será totalmente dedicada à feira, com nossas impressões do evento, os melhores momentos e muitas imagens do que aconteceu nesses quatro dias e uma noite na capital mundial da nerdice.

Fique de olho no Omelete nas próximas semanas também para a publicação de entrevistas exclusivas, mais painéis e algumas notícias que sobraram da festa. Tem muita coisa boa vindo por aí! E vale deixar registrado mais uma vez o agradecimento aos nossos patrocinadores este ano, a Bose, e também ao cineasta e amigo Matheus Souza (a única pessoa do planeta que consegue sofrer bullying em um evento de nerds), que nos ajudou na cobertura.

[Oficial] Comic-con 2011 Comic-con-2011-24jul2011-01
[Oficial] Comic-con 2011 Cosplay-comic-con-2011_f35
[Oficial] Comic-con 2011 Cosplay-comic-con-2011_f11
[Oficial] Comic-con 2011 Cosplay-comic-con-2011_f07
[Oficial] Comic-con 2011 Cosplay-comic-con-2011_f14
[Oficial] Comic-con 2011 Cosplay-comic-con-2011_f22
Kid Krypton
Kid Krypton

Masculino
Número de Mensagens : 1982
Idade : 48
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Oficial] Comic-con 2011 Empty Re: [Oficial] Comic-con 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos