Watchmen eu vi e você?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Questão em Seg Mar 09, 2009 10:11 pm

Fui ver o filme para me divertir, sabia que um cara como Znyder que se chama de diretor visionário depois de seu segundo filme certamente ia fazer homenagens a ele mesmo e fez, como em todo o filme dele tem mensagens patrióticas e gays.

O filme começa muito bem e até o meio começa a empacar e virar um filme B, com todos os clixes de filmes Bs,cenas que ele podia ter colocado para melhorar o entendimento e até mostrar as motivações dos personagens como a origem de rosharch e como ele conseguiu a mascara ficam de lado,justo ele que é um dos destaques do filme,essas cenas são substituídas por cenas de sexo com a musica Aleluia ao fundo,a própria mudança no final liquidou o filme,já que culpar osterman pelos ataques ia levar uma guerra mundial contra os EUA afinal ele é um símbolo do poder americano.

Ai que a coisa complica afinal é como se o capitão America detonasse cinco cidades, o mundo todo ia culpar a America, do mesmo modo que o mundo culpou os mulçumanos pelo 11 de setembro,as cenas de luta parecem cenas de anime,especialmente aquela que o coruja espanca o tio Ozzy,que deixa ele bater para explicar que estava fazendo o bem,lutas overpowers como matrix entre pessoas sem poderes.

Nego lutando ate se acabar,flutuando e nem sangram,no final o filme não transmitiu a mensagem das HQs e nem mesmo aproveitou o visual das HQs,podem explicar sobre a grafite na parede que aparece em varias cenas inclusive aquela que o coruja rasga a própria pele,ZnYder por seu ego mudou o filme só pelo seu prazer pessoal

No final nada muda mesmo, um filme que podia ser certamente feito e estava indo bem sai dos trilhos pelo ego do diretor, um clássico clichê americano, mas é um filme razoável um pouco melhor que V de vingança pela primeira metade do filme, os atores estão bons menos o que faz o ozmandias,aquele ator é tosco,no final Znyder estragou uma boa oportunidade de trazer um filme para as telonas.
Nota 6
avatar
Questão

Masculino
Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 27/12/2008

Ver perfil do usuário http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Faye Valentine em Ter Mar 10, 2009 12:34 am

Questão escreveu: cenas de sexo com a musica Aleluia ao fundo

TODOS riram nessa parte. UHAUHAUA.


Bom, eu ainda estou lendo a HQ para comparar o filme com a mesma, mas vamos lá.
Eu achei legal o filme por que abusaram bastante dos cenários. Reparei que mínimos detalhes foram aproveitados, até a plaquinha do "We fix them!" que é visto da HQ número 1, estava lá na cena, com o mesmo bonequinho. Reconstituíram bem as coisas. A primeira cena ficou idêntica. Até a viradinha do Blake quando o você sabe quem invade a casa dele, ficou igual.

Não curti a atuação de alguns atores, somente. E o fato de ele ser "clichê", acho que fizeram de propósito, na intenção de homenagiar filmes thrashs, o que fica bem claro: é um filme bem trash. Tanto nas lutas, quanto nas atitudes até. Ossos expostos, criancinhas mortas, silhueta do homem matando alguém no escuro, tudo isso é clássico pra mim. Até o sangue você vê que é meio "líquido" demais, do tipo "TA NA CARA QUE É TINTA OK, PÚBLICO ?!"

Uma coisa que eu AMEI completamente, foi a introdução do filme, que mostra toda a passagem dos Minutemen, grupo o qual pertencia a vítima, o comediante. Ficou LINDA aquela introdução, pausada e lentamente, com cenas paralisadas mas vivas ao mesmo tempo, como se estivéssemos de fato, folheando uma HQ. Sinceramente, nenhuma introdução de nenhum filme até agora mereceu minha atenção e admiração, além dessa. Fora a música do Bob Dylan (o qual sou árdua fã), The Times They Are A-Changin' que combinou totalmente com o clima da introdução.

A passagem do filme para mim também foi boa, mas tive que prestar bastante atenção em coisas que já aconteceram e pensar no que poderia acontecer. Mas isso por que eu não li a HQ antes de ver o filme, já haviam me avisado disso.

Minha Nota é 8,5.

_________________
De volta ao CP, agora pra ficar. (L)
Henrique, descanse em paz, colega.

avatar
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 26
Data de inscrição : 06/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Ter Mar 10, 2009 6:07 pm

Primeiro: Não li a HQ para comentar... porém... quem leu e assistiu q já comentou comigo achou bem no clima mesmo.

O inico eu concordo com a Morgs... espetacular.

O resto... olha... tem elementos de filme B? Tem... mas... E dai?!
Tem personagens agindo com uma atuação de filme B? Tem... mas... E dai?!

Enfim,
eu acho que não é pq o filme foi levado apartir de um ponto como um filme B q ele é considerado ruim.
Até pq... eu não o vi assim, pelo contrario. Sabe o que eu achei? Achei o cenario... o lance do sangue... ossos quebrando e tudo o mais.. muito quadrinho. O clima ao meu ver ficou MUITO bom. Tipo...parecia mesmo uma história em quadrinhos se mexendo (lembrando que o ponto da Morgs sobre a introdução foi o melhor)

Enfim... não considero filmes que "levem p/ lado B" ou marquem uma tendência do diretor ... enfim...whatever... algo ruim, isso é marca.

E eu gostei. POsso pegar a HQ como eu quero e ler e achar uma droga como adaptação, mas como filme achei bom.

Bem, isso é minha humilde opinião ^^

_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Questão em Ter Mar 10, 2009 6:30 pm

eu gosto de opiniões alheias,mas vocês não acharam que muito se perdeu da essencia da mensagem?bom ninguem leu aqui a hq,mas honestamente o filme é B no pior sentido,nas mudanças dos dialogos,o dialogo em marte que é algo que explica muito bem sob varios aspectos até falando sobre a teoria do caos,ficou resumido,a morte de hollis foi cortada,certamente para o publico engolir as mortes,bem como os cadaveres na cidade de nova york,pow quer dizer que vale mostrar o cara azul nu,mas cadaveres não? como disse antes até a metade do filme estava muito bom,a introdução do filme dos minute men e tudo mais,a trilha sonora de bob dylan,mas depois o filme começa a se destruir,gastando tempo de filme com cenas totalmente passaveis,poderiam aproveitar mais a relacao entre hollis e dan os dois corujas,que é bem explorada na hq, e mais do rosharch mas tudo isso poderia ser colocado se ele simplesmente diminuisse a cena de sexo a la cine prive com aleluia ao fundo,o final como disse antes foi mal feito pelo principio de tudo politico,a 3 guerra mundial quase aconteceu varias vezes por pequenas coisas,alguem se lembra de um filme onde um bombardeio americano joga uma bomba atomica na russia e os russos imediatamente jogam uma bomba contra os eua sem querer saber de nada?bem esse é o protocolo russo e americano na epoca para qualquer coisa assim,portanto os eua ja tinham se lascado há muito tempo,acho que Znyder talvez tenha feito tudo com pressa,o Noo do coruja foi bem patetico,batman o cavaleiro das trevas com sua censura 14 anos é muito mais filme que watchmen,ainda bem que vocês gostaram,honestamente não desejo a ninguem sair do cinema com a mesma sensação que eu e varias pessoas que não viram o filme tiveram,pelo menos alguem gostou,ao contrario do que mostra as bilheterias do segundo dia de watchmen,Znyder exagerou em coisas inuteis e tirou coisas importantes para o filme,transformando ozmandias em um leo akila e vilao de quinta categoria
avatar
Questão

Masculino
Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 27/12/2008

Ver perfil do usuário http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Spider-Phoenix em Qua Mar 11, 2009 6:36 am

Ainda não vi.Vou esperar o DVD para ver dublado

Spider-Phoenix

Masculino
Número de Mensagens : 223
Idade : 28
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Qua Mar 11, 2009 8:52 am

Bem... como eu disse: teve pessoas que leram a HQ e acharam uma boa adaptação. Mas claro, talvez minha opinião de quem não leu nao adianta Razz afinal kkkk a maioria das pessoas tbm nao leu Laughing

Mas enfim... eu concordo que teve modificações.. algumas pelo que meu marido comentou para pior. Mas a verdade é uma e que a maioria dos fãs de quadrinhos, livros e afins esquecem:

É UMA ADAPTAÇÃO! Laughing E como tal e como o nome mesmo já diz VAI ter mudanças...
até pq... convenhamos, o público alvo de um filme em si NÃO é apenas os fãs da obra original.... mas um bando de pessoas que desconhecem a obra.
Isso não vale só para Whatchman, mas para quem viu 300, Coraline, X-men, Alice no Pais das maravilhas e etc...etc...etc...

Enfim...
eu acho que uma adaptação não deve ser igual ao original (se nao... er... pq do nome, né?) ela deve sim, ter como base akela obra e dali ela ser mostrada como um ponto de vista do diretor, roteirista e afim...
eu pelo menos vejo assim.

Cara, se eu for querer tudo no jeitinho que é... to ferrada.

Exemplo disso é Coraline, do meu escritor favorito... um dos livros favoritos.
E eu AMEI o filme. E olha... ele mudou MUITO do livro... passagens que nao existiam e até o final. Mas tá ai... eu gostei. Sabe pq? pq eu acho que ele tem tudo haver com o propósito do filme, publico pelo qual foi direcionado e afim.

Eu acho que é assim por isso geralmente respeito as obras...
mesmo que elas fujam do original e assim, eu vejo ela como algo "separado"
Como se não houvesse a HQ, ou livro... ou afins...

acho q é isso, pq se for com a mente de q tem q ser identico...
rapaaaaaz... Laughing vc não vai ser feliz NUNCA afinal... se for pegar os originais em 90% dos filmes de hollwood a maioria vai estar modificada do texto original... vai ter sofrido "adaptações" Wink


_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Faye Valentine em Qua Mar 11, 2009 9:54 am

Vampira escreveu:É UMA ADAPTAÇÃO! Laughing E como tal e como o nome mesmo já diz VAI ter mudanças...
até pq... convenhamos, o público alvo de um filme em si NÃO é apenas os fãs da obra original.... mas um bando de pessoas que desconhecem a obra.
Isso não vale só para Whatchman, mas para quem viu 300, Coraline, X-men, Alice no Pais das maravilhas e etc...etc...etc...


Exaaato isso que eu ia falar agora.
Você tá certo em não concordar com algumas coisas, sempre tem os contras, mas vamos deixar claro que o filme não foi necessariamente feito para ficar IDÊNTICO à HQ (excluindo o fato de alguns pequenos detalhes). Algumas cenas pelo que eu vi ficaram idênticas mesmo, mas não necessariamente o rumo da história tem de ser assim. Se não acho que perderia até um pouco da graça.

_________________
De volta ao CP, agora pra ficar. (L)
Henrique, descanse em paz, colega.

avatar
Faye Valentine
Aspira CP
Aspira CP

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 26
Data de inscrição : 06/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Qua Mar 11, 2009 11:00 am

Nem só perder a graça.. gente... filmes são feitos a principio para TODOS quem leu e quem não leu.

Já imaginou se tivessem tentado explicar uma "entidade cósmica" em X3???
O caos que seria? Laughing

_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Questão em Qua Mar 11, 2009 8:25 pm

ele podia ter mudado tudo,mas aquele final mequetrefe que ele fez que nunca ia dar certo,mas deixa ver se eu entendi pessoas ok?sexo a la cine prive com aleluia ao fundo ok,porrada sem sentido ok,agora cadaveres,pessoas fumando e pessoas refletindo sobre si mesmas não pode?sinceramente nunca vou entender esses caras
avatar
Questão

Masculino
Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 27/12/2008

Ver perfil do usuário http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Resgate em Qua Mar 11, 2009 9:13 pm

outra coisa que o pessoal esquece, e parece ser esse o caso, é que o filme tbm busca outros públicos, por isso algumas dessas adaptações... o grande público não quer filmes que mudem suas vidas, querem apenas se divertir e é assim que deveria ser...
Agora o que eu não entendo são os fãs mais xiitas que foram ao cinema sabendo de todas as mudanças, a não ser que tenham se mantido afastados totalmente dos spoilers, só prá descer o sarrafo...
E como a Vampira muito bem destacou é uma Adaptação, não uma Tranposição... Se quer ver a história igual ao quadrinho, vai lá e leia os quadrinhos... Se quiser ir ao cinema, vá sem se preocupar muito com as mudanças... Afinal, sendo igual ou não nenhum centavo do lucro vai pro meu bolso mesmo... E nenhuma reclamação vai fazer o tempo voltar e o impedir o filme de ser feito ou fazê-lo mais fiel...

_________________
avatar
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 41
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Questão em Qua Mar 11, 2009 10:00 pm

Resgate escreveu:outra coisa que o pessoal esquece, e parece ser esse o caso, é que o filme tbm busca outros públicos, por isso algumas dessas adaptações... o grande público não quer filmes que mudem suas vidas, querem apenas se divertir e é assim que deveria ser...
Agora o que eu não entendo são os fãs mais xiitas que foram ao cinema sabendo de todas as mudanças, a não ser que tenham se mantido afastados totalmente dos spoilers, só prá descer o sarrafo...
E como a Vampira muito bem destacou é uma Adaptação, não uma Tranposição... Se quer ver a história igual ao quadrinho, vai lá e leia os quadrinhos... Se quiser ir ao cinema, vá sem se preocupar muito com as mudanças... Afinal, sendo igual ou não nenhum centavo do lucro vai pro meu bolso mesmo... E nenhuma reclamação vai fazer o tempo voltar e o impedir o filme de ser feito ou fazê-lo mais fiel...
ele podia mudar tudo kra,mas não colocar aquele final mequetrefe,os russos ja teriam jogado uma bomba na america no momento que moscou se lascou com indicios que o doutor fez,eles nem iam querer saber de explicação dos EUA
avatar
Questão

Masculino
Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 27/12/2008

Ver perfil do usuário http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Spider-Phoenix em Qui Mar 12, 2009 6:46 am

Bom ,não vi o filme mas ele deve ser mais fiel a obra original que o vindouro filme de Dragon Ball,disso eu tenho certeza Razz Laughing

Spider-Phoenix

Masculino
Número de Mensagens : 223
Idade : 28
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Resgate em Qui Mar 12, 2009 6:55 am

ele até não poderia ter colocado o final que colocou, mas e ae? Já foi feito. não adianta ficar de mimimi ou ficar querendo empurrar na goela de quem gostou todos os pontos que vc não gostou...
eu li em algum lugar, acho que foi o Gustavo que postou em algum fórum que o snyder mudou o final por causa das várias subtramas que teriam de ser incluídas, o que deixaria o filme ainda mais cumprido...
E vms lembrar que é Hollywood... Óbvio que eles pensam antes de tudo no lucro que vai gerar... o que daria mais grana? Um filme feito só pros fãs da hq ou um que tentasse se vender para outras pessoas tbm?
No final continuo batendo na tecla: Se o pessoal mais xiita sabia que seria ruim, foi assistir só prá poder reclamar mais?
Eu não entendo isso tbm.
E bem lembrado Spider... Eu tbm aposto que vai ser muuuuuito melhro que Dragonball... Laughing

_________________
avatar
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 41
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Qui Mar 12, 2009 9:12 am

Obrigada Resgate, o lance do publico foi algo que tentei falar e não fui clara, não o bastante para ser entendida.

Questão... não to falando q o filme seria melhor ou pior com as coisas q vc falou... afinal... não li ainda. Mas dai só por causa do final e de algumas cenas que ele não colocou e vc queria ele é uma merda para todos? Bem... isso é questão de ponto de vista.
P/ mim a cena do sexo com a musica foi sem feder nem cheirar...
isso não me incomodou tanto quanto a vc. (pelo visto) afinal... já vi tantas coisas mais toscas e o pessoal "vangloria" em filmes... que isso sinceramente me soou mais como um ponto comédia e até, como uma pequena critica... mas enfim... foi a MINHA visão sobre o fato... cada um ve o que quer :p
E é isso... adaptações... são adaptações... foi como eu disse: tenta explicar para o grande publico o conceito de entidade cósmica e faça X-men 3 again!
EU como fã da personagem não gostei.... AMO a Jean toda ruiva, ardente e poderosa... mas tenho a plena ciência que do jeito que ME agradaria o filme seria ainda um maior fiasco de bilheteria que foi Laughing

Ce la vie! Não podemos voltar no tempo...

torça só para que algum diretor no futuro queira refazer o filme melhor e com seu potno de vista.

Ah! Lembrando: Não deixei de me divertir com Coraline só pq mudaram o final (para pior ao meu ver - pq o original é SHOW e tem MUITO mais sentido) Pelo contrário... sai do cinema feliz da vida. Um dos meus livros favoritos foi adaptado para o cinema e foi sucesso! ^^

e sim... Dragonball é a bola da vez... acho q merecia um Framboesa antecipado Laughing

_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por VULCAN em Qui Mar 12, 2009 12:36 pm

Vou ver Sábadoooooo.

E já estou lendo WATCHMEN pela 1ª vez na vida. Shocked

_________________
X-FAN

Vendo mangás!!! Clique aqui!!!
avatar
VULCAN
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 3435
Idade : 38
Ocupação : Mutante
Humor : Péssimo
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Spider-Phoenix em Qui Mar 12, 2009 6:06 pm

Pelo menos você tá lendo.Eu nunca li na vida Laughing

Spider-Phoenix

Masculino
Número de Mensagens : 223
Idade : 28
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Aracnos em Sex Mar 13, 2009 12:42 pm

Eu li só ate a metade... até tenho resto no PC, mas com letrinhas miudas estranhas não dá nem vontade...

E o filme, eu ia ver amanhã, mas tenho tanta coisa pra fazer que acho que vou adiar... quem sabe, espero o DVD...
avatar
Aracnos

Masculino
Número de Mensagens : 973
Idade : 30
Humor : Imprevisível
Data de inscrição : 28/12/2008

Ver perfil do usuário http://www.novafrequencia.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Teutates em Sex Mar 13, 2009 1:38 pm

Puxa, como começar os comentários desse filme? Bem, eu estava muito receoso quanto ao mesmo, porque a HQ é um verdadeiro clássico, e eu sabia que essa era a melhor oportunidade para lançar o filme, já que o diretor era o competentíssimo Zack Snyder, que já havia adapto 300.

Minha preocupação era tanta que eu até conversei com um amigo da Espanha após ele assistir ao filme, e a motivação dele, e a informação de que a ausência do "alien" no final do filme não faria falta.

Essa realmente era uma grande questão: o grande plano do Ozymandias era unir os povos da Terra afastando o perigo da ameaça nuclear. Teleportar o clone do cérebro de um sensitivo num corpo de quimera desenhado para que parecesse um alien era incrível o suficiente para os quadrinhos - e lá coube perfeitamente -, mas eliminando essa escolha no filme eu temia sobre a conclusão.

Pois bem, achei que foi uma perfeita alternativa fazer o mundo temer o próprio Dr. Manhattan, de forma que pensassem que foi ele mesmo quem explodiu grandes metrópoles ao redor do mundo. Ou seja, a solução encontrada faz sentido, para que o mundo ficasse unido e em "paz". Afinal, quem ousaria fazer alguma besteira sabendo que há um "deus" observando as atitudes dos países da Terra?

Mas então, minha primeira crítica-dúvida: como ele fez essa explosão em várias cidades ao mesmo tempo? A minha impressão foi a seguinte: quando aqueles cientistas morrem, o Ozzy usa o campo intrínseco para desfazer seus corpos. Será que não foi isso que ele teleportou para várias partes do mundo? Porque eu não vejo realmente como ele teria conseguido apertando um único botão enviar várias "bombas" ( ? ) ao redor do mundo. Essa parte realmente não ficou muito clara.

Minha segunda crítica: nos quadrinhos, o Comediante descobre o plano do Ozzy ao nadar até a ilha onde estavam os cientistas. Ele percebe o plano e fica tão incomodado com a verdade que praticamente aceita sua morte. Notem que na # 1 ele praticamente não reage ao ataque. Pois bem, não faz sentido o governo enviar o Comediante para investigar o Ozzy, ou as Entregas Pirâmedes, ou o que quer que seja. Porque o Comediante NÃO É um detetive. O Rorchach é que sempre foi o detetive - tanto que ele era inspirado no Questão -, enquanto o Comediante era o maluco assassino do governo (ou de quem estava por trás do governo, vide assassinato de Kennedy).

Minha terceira crítica é algumas pequenas ausências de frases e situações. Exemplo: quando Rorchach invade a base do Exército para alertar Manhattan e Silk Espectre, ele a irrita a ponto DELA pedir para o Jon mandar ele embora. No filme o próprio Jon pede para ele ir embora, e a Laurie nem se sente incomodada com a presença dele. Acho isso uma falha HORRÍVEL, porque o Dr. Manhattan está alheio dessas pequenas questões da humanidade... Ele não liga para a morte do Comediante, não liga para o possível assassino de heróis, não liga para a presença do Rorchach. Ele está ALHEIO dessas PEQUENEZAS.

Minha quarta crítica: mudar a história do assassinato da menina sequestrada. Nos HQs o Rorchach pega o facão de açougueiro e racha a cabeça do CÃO ao meio, prende o abusador no fogão, joga queresone na casa e deixa uma serra, para que o criminoso fizesse nele mesmo o que ele fez com a criança. No filme, ele racha o cão E TAMBÉM a cabeça do bandido ao meio. O que eu acho que aconteceu: a existência de uma série de filmes chamada "Jogos Mortais", que usa a mesma premissa de Moore (coincidência???). Para que não parecesse tanto com os filmes do Jigsaw, eles muraram Watchmen.

Mas vamos passar para alguns elogios.

Logo nos créditos iniciais, mostrarem cenas dos Minutemen que estão apenas mencionadas nos textos dos quadrinhos foi tão emocionante para mim que eu quase chorei.

A morte do Comediante foi linda. No filme, ficou muito interessante vê-lo lutando um pouco mais. Talvez ele não quisesse se entregar sem lutar.

O enterro dele, maravilhoso. Ozzy, Jon, Dan se lembrando do passado do Comediante, fabuloso. Eles colocaram a cena em que o Black mata a vietnamita grávida!!!! Antes de entrarmos no filme, comentei com um amigo que AMAVA essa parte, e foi fantástico ver a cena no filme. Assim como a cena da tentativa de estupro.

As músicas, eu acho que foram muito bem escolhidas para o filme! Nossa, quando mostram o Coruja e o Comediante contendo a população, com "I'm Your Boogie Man" do K.C., putz, aquilo foi lindo!

Enfim, são muitas coisas a se comentar. Deixa eu dar uma pausa para que vocês também falem.
avatar
Teutates

Masculino
Número de Mensagens : 122
Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Sex Mar 13, 2009 2:23 pm

Sobre a sua quarta critica isso é realmente um ponto Teuto... a "ignorancia" (lembrem-se que essa palavra está relacionada a "falta de conhecimento" ) do publico em geral realmente faria o pessoal criticar o filme com "falta de originalidade" dizendo que copiaram algo assim de jogos mortais.

Gostei muito da sua cirtica Teuto... bem colocada... apontando erros e acertos... e como vc mesmo mostra, os "erros" em sua função tem "lógica" devido ao publico massa.

Quero continuação do seu ponto de vista, amigo.

_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Resgate em Sex Mar 13, 2009 3:18 pm

como sempre o flávio faz um post completo e sem mimimis... Concordo com o que ele disse, mesmo sem ter visto o filme ainda... Mas provavelemtne voltarei aqui para assinar minha concordância ao que foi explanado pelo nosso caro colega e amigo.

_________________
avatar
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 41
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Teutates em Sex Mar 13, 2009 7:43 pm

Legal que vc concorda Vamp, em breve comento mais.

E John, o que são "mimimis"??? :S
avatar
Teutates

Masculino
Número de Mensagens : 122
Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Resgate em Sex Mar 13, 2009 8:04 pm

mimimi é um termo que o pessoal usa para substituir o... Hum... Chororô saca?

Quando o pesosal fica reclamando de qq coisinha ele está de mimimi...
Pelo menos foi isso que eu entendi quando comecei a ver esse "termo"...hehehehe

_________________
avatar
Resgate
Aspira CP
Aspira CP

Masculino
Número de Mensagens : 1821
Idade : 41
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Vampira em Sex Mar 13, 2009 8:56 pm

Outra coisa...

eu pelo menos gostei do personagem do Dr Manhattan.
Alias... apesar de vcs falarem que na HQ ele não possui sentimentos e tal... eu achei legal o lance de "comportamento" psicológico dele...

De que apesar de não parecer ele ainda sente as coisas... não na forma como as vemos mais, isso é fato!

Achei interessante pq ao meu ver ficou até plausível com a historia dele... o fato de que aos poucos mesmo sem ele querer ele tá perdendo a humanidade.


E Teuto, sem probs... gosto desses seus comentários... acho sempre bem colocados.

E sobre o "mimimi" é isso mesmo que o Resgate falou. O especialista aki no assunto é o Vulcan, claro Laughing

_________________
Chegou a hora de descer do barco!

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar"

[ Eu sei que vou te amar - Tom Jobim]

LUTO pela perda de um pedaço do coração. Saudades Kike

Vampira
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 3462
Idade : 33
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://tebhspekman.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Teutates em Sex Mar 13, 2009 11:05 pm

Bem, Vamp, o Dr. Manhattan é o melhor exemplo de uma pessoa fleumática.

Frases como a dele se importar com um corpo vivo o mesmo que um corpo morto, dele não ligar para as emoções dos outros, são exemplos disso.

Mas ele tem um pouco de emoção dentro dele sim. Por mais que essa emoção esteja enterrada em metafísica, hahaha.
avatar
Teutates

Masculino
Número de Mensagens : 122
Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por VULCAN em Sab Mar 14, 2009 8:44 am

VOU VER HOJE. Na maior expectativa, porque estou lendo WATCHMEN tb. E tô gostando muito. Shocked

_________________
X-FAN

Vendo mangás!!! Clique aqui!!!
avatar
VULCAN
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 3435
Idade : 38
Ocupação : Mutante
Humor : Péssimo
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Watchmen eu vi e você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum